Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Brasileiras brilham e são destaques no UFC Vegas 65; confira

Natália Silva e Jennifer Maia conquistaram grandes triunfos para o Brasil no show

20 nov 2022 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários

Realizado neste sábado (19), nas instalações do Ultimate em Las Vegas, o UFC Vegas 65 contou com uma importante baixa na luta principal com a saída de Derrick Lewis do card. A organização promoveu o combate entre Kennedy Nzechukwu e Ion Cutelaba ao main event, que terminou com o triunfo do nigeriano por nocaute técnico. O Brasil foi representado por três lutadoras e saiu com duas vitórias.

Natália Silva brilhou no UFC Vegas 65 na noite de sábado (Reprodução/YouTube/UFC)
Natália Silva brilhou no UFC Vegas 65 na noite de sábado (Reprodução/YouTube/UFC)
Foto: Lance!

Já com o UFC Vegas 65 em andamento, Derrick Lewis, que iria fazer a luta principal do show contra Serghei Spivac, passou mal e precisou ser hospitalizado. O lutador sentiu dores na região das costas e até pediu para seguir no card, mas o Ultimate optou por vetá-lo.

Nzechukwu brilha no card

Após o primeiro round ser marcado pelo estudo e morosidade entre os atletas, Kennedy Nzechukwu veio disposto a colocar o ponto final na disputa logo no começo da segunda parcial. O nigeriano precisou de apenas 62 segundos para encurralar Ion Cutelaba na grade, aplicar uma série de golpes até o árbitro Keith Peterson interromper e decretar o fim do embate.

Com a chance de fazer o main event no UFC Vegas 65, Nzechukwu brilhou e agora embala a segunda vitória seguida nos meio-pesados. Já Cutelaba fica em situação delicada na organização ao registrar o terceiro revés em quatro apresentações.

Jennifer volta a vencer no UFC

Determinada a espantar a má fase no UFC Vegas 65, Jennifer Maia fez um grande primeiro round ao dominar as ações do combate em pé e deixar Maryna Moroz sem saída para o seu jogo. No round seguinte, o confronto ficou mais equilibrado e seguiu sendo disputado 100% em pé. Ambas as lutadoras não quiseram utilizar o grappling.

Já no terceiro assalto, a ucraniana precisava de uma resposta após a brasileira ter desempenhado um papel melhor diante dos jurados. Maryna soltou mais o jogo, conectou valiosos golpes e obrigou a curitibana a adotar o grappling. Na reta final, a ex-desafiante ao cinturão controlou a disputa e voltou a vencer no UFC por decisão unânime após duas derrotas. Moroz, por sua vez, perdeu uma série invicta de três lutas.

Maria é dominada por grega

Maior que Vanessa Demopoulos, Maria Oliveira começou bem o duelo no UFC Vegas 65. A lutadora da PRVT usou bem a envergadura, aplicou combinações de golpes e low kicks. Seguindo o embate, a grega achou o tempo exato e derrubou a brasileira, trabalhando o restante final do round no ground and pound. No segundo assalto, Maria até que evitou mais o jogo agarrado da adversária, porém acabou sofrendo um knockdown e voltou a sofrer com os ataques da adversária no chão.

Para a terceira e decisiva parcial, a amiga da Anitta foi com tudo para o ataque em busca de encerrar o combate. No entanto, com frieza e cautela, Demopoulos administrou o resultado e garantiu a vitória por decisão unânime dos jurados no UFC Vegas 65. A grega engata a terceira vitória seguida no peso-palha do UFC, enquanto Maria volta a ser derrotada.

Natália aplica nocaute brutal

Na abertura do card preliminar do UFC Vegas 65, Natália Silva sofreu no primeiro round com a pressão do jogo de Tereza Bleda. A tcheca colocou uma enorme força de energia para tentar o jogo de clinch na grade e até aproveitou uma queda da brasileira, para cair por cima e aplicar alguns golpes. No entanto, a partir do segundo assalto a história do confronto mudou.

Natália passou a ditar o ritmo e aplicar bons golpes que a europeia não conseguia defender. Já no terceiro assalto, apresentando diversidade para atacar, a atleta da equipe Team Borracha acertou um chute rodado que abriu caminho para o nocaute técnico. Ela acertou ainda mais uns golpes em Bleda até o árbitro Chris Tognoni encerrar.

Promessa do Brasil no peso-mosca, Natália Silva chegou ao segundo triunfo no UFC e segue invicta na organização. Já Bleda, oriunda do Contender Series, conheceu o primeiro revés na carreira.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 65

Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 19 de novembro de 2022

Card principal

Kennedy Nzechukwu derrotou Ion Cutelaba por nocaute técnico no R2

Waldo Cortes-Acosta derrotou Chase Sherman por decisão unânime dos jurados

Muslim Salikhov derrotou André Fialho por nocaute técnico no 3R

Jack Della Maddalena derrotou Danny Roberts por nocaute técnico no R1

Charles Johnson derrotou Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida dos jurados

Card preliminar

Jennifer Maia derrotou Maryna Moroz por decisão unânime dos jurados

Miles Johns derrotou Vince Morales por decisão unânime dos jurados

Ricky Turcios derrotou Kevin Natividad por decisão dividida dos jurados

Vanessa Demopoulos derrotou Maria Oliveira por decisão unânime dos jurados

Brady Hiestand derrotou Fernie Garcia por decisão unânime dos jurados

Natália Silva derrotou Tereza Bledá por nocaute técnico no R3

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade