Campeão peso-pena do UFC se diz disposto a aceitar desafio imposto por Charles do Bronx; veja
Brasileiro, que entra no octógono neste sábado (22), propôs a Alexander Volkanovski duas lutas em categorias diferentes no UFC
O australiano Alexander Volkanovski não escondeu a surpresa ao ser desafiado pelo brasileiro Charles do Bronx para duas lutas - uma no peso leve (até 70,3kg) e outra no peso pena (até 65,7kg). Mas, em entrevista ao site "MMA Junkie", o atual campeão peso-pena do UFC afirmou que está disposto a aceitar a proposta.
"Se alguém pode fazer isso, esse cara sou eu. Obviamente eu não sei se faz tanto sentido, mas eu topo. Eu topo qualquer coisa. Não sei se isso pode acontecer, mas se eles (UFC) ficarem felizes em fazer isso, eu fico feliz também. É simples assim", disse o australiano.
Atual campeão do UFC na categoria peso pena, Volkanovski foi confirmado como o "substituto imediato" da luta deste sábado (22) na categoria leve entre Do Bronx e Islam Makhachev, na luta principal do UFC 280, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes.
Ainda em entrevista ao "MMA Junkie", o australiano revelou que está concentrado no momento justamente em tentar também o cinturão dos leves, o que o faria um dos poucos lutadores da história a se tornar campeão em duas divisões de peso diferentes do UFC:
"Parece que minha próxima luta, definitivamente, será pelo título peso leve. Por isso eu me coloco nessa posição (de disputar contra Do Bronx). Então, vamos ver o que acontece."