Campeonato Hélio Gracie da FJJ Rio tem disputas acirradas e classe master se destacando
A Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, a FJJ Rio, seguiu um rigoroso protocolo sanitário contra a Covid-19. Dentro dos tatames, as disputas foram acirradas por cada medalha
No último fim de semana, na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), aconteceu o Campeonato Hélio Gracie - a segunda etapa da temporada. A Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, a FJJ Rio, seguiu um rigoroso protocolo sanitário contra a Covid-19. Dentro dos tatames, as disputas foram acirradas.
Na faixa-preta adulto foram poucas categorias, mas com duelos animados e os destaques ficaram com André Luiz dos Santos (De La Riva) nos penas, Paulo Fernando (Equipe Fabrício) nos médios e Thiago de Araújo (Thiguinho) nos meio-pesados. Os três foram campeões. A FJJ Rio não têm absoluto.
O que vem chamando atenção nos eventos da FJJ Rio são os inúmeros atletas master. Na faixa-preta master 1, as disputas foram acirradas. Guilherme dos Santos (Nova União) foi campeão nos penas, Fernando Castro (Gracie Barra) nos médios e Philipe Iorio (Brazilian Fight) nos meio-pesados. Já nas divisões mais pesadas, Leandro Ramos (Pitbull) e Bruno Iglesias (Carlson Gracie) venceram pesado e pesadíssimo, respectivamente.
No quadro geral por equipes do Campeonato Hélio Gracie, a Gracie Humaitá ficou com o primeiro lugar. O Top 5 teve ainda mais escolas tradicionais, como a Gracie Barra, Carlson Gracie, Rio BJJ e a Jiu-Jitsu For Life.
O próximo evento da FJJ Rio será o Estadual, dia 10 de julho. As inscrições estão abertas no site da federação.