Carlos Prates é escalado para encarar irlandês no UFC em Kansas City
A moral de Carlos Prates com o UFC tem crescido muito com os bons resultados nas lutas que vem realizando desde que foi contratado
A moral de Carlos Prates com o UFC tem crescido muito com os bons resultados nas lutas que vem realizando desde que foi contratado, Agora, o brasileiro terá mais uma chance de ser a atração principal de um evento da organização.
Nesta terça-feira (1/4), o Ultimate anunciou que Prates irá enfrentar o irlandês Ian Machado Garry na luta principal do UFC Kansas City, marcado para o próximo dia 26. Será a segunda experiência do lutador paulista liderando cards, e uma que pode significar muito em termos de divisão nos meio-médios.
O brasileiro venceu todas as quatro lutas que fez pelo UFC, estas vitórias sendo por nocaute e rendendo bônus de Performance da Noite para o lutador. Em seu mais recente confronto, seu primeiro 'main event', não tomou conhecimento do veterano Neil Magny e conseguiu o triunfo ainda no primeiro round
Originalmente, quem enfrentaria Carlos Prates seria Geoff Neal, mas esta luta estava marcada para o próximo sábado (12) no UFC 314, em Miami. O americano, no entanto, se lesionou e a luta foi cancelada. O brasileiro então acabou deixando o evento e sendo transferido para outro card, com novo rival.
Assim como o paulista. Ian Machado Garry vem crescendo de patamar na organização. Apesar de ter perdido seu último combate, conta Shavkat Rakhmonov, complicou em alguns momentos a vida do cazaque, até então um dos mais temidos da categoria até 77kg. E também espera se credenciar em breve para lutar por título.
A luta principal do UFC Kansas City seria,na verdade, duelo de meio-pesados entre Khalil Rountree Jr e Jamahal Hill. No entanto, tal luta foi cancelada pelo Ultimate, sem uma razão para que o duelo não fosse casado revelada pela organização. E assim houve a preferência por substitui-la.