Sonnen questiona atitudes de Ronda Rousey: "não é lutadora"
Falastrão americano critica aparente dificuldade de ex-campeã em enfrentar adversidades
Conhecido por suas declarações polêmicas, Chael Sonnen fez mais uma vítima de sua metralhadora verbal neste semana: Ronda Rousey. Ao comentar o sumiço da americana após a derrota para Amanda Nunes, em dezembro, o falastrão questionou o espírito "lutador" que, segundo ele, a americana não exerce por conta de tais atitudes.
Em entrevista ao site Flo Combat, Sonnen criticou a conduta de Rousey diante de adversidades enfrentadas durante sua carreira.
"Eu pessoalmente sou um fã dela, mas fiquei impressionado com algumas coisas que li, me peguei falando: 'Ronda, Você não é uma lutadora'. Não é sobre agressão. Quando um idiota está lá em pé, você sabe como atacar aquela pessoa. Isso é chamado de agressão (...) Lutar é para quando isso é difícil. Lutar é quando aquela pessoa está vindo em sua direção com força igual ou superior a sua. Isso é ser um lutador. E quando as coisas não vão do seu jeito e você quer ficar na cama pela manhã, assim que o alarme toca você levanta sua bunda, coloca sua bota e vai encarar o mundo. Isso é o que um lutador faz", declarou o americano.
Chael Sonnen enfrenta Wanderlei Silva na luta principal do Bellator 180, que acontece no dia 24 de junho, em Nova York (EUA).