Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Com apoio da CBJJD, jovens brasileiros brilham no Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Campeões do Circuito Rio Mineirinho, Ravi Belo e Levy Nascimento viajaram para Abu Dhabi e colocaram o Brasil no pódio; confira

18 nov 2022 - 11h37
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Tradicionalíssimo no estado do Rio de Janeiro, o Circuito Rio Mineirinho - agora Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo - realizou sua 15ª e última edição este ano, e como de costume, premiou os campeões do ranking ao fim da temporada, referente a 2020/21.

O pequeno Ravi Belo é um dos grandes nomes da sua geração e deu show (Foto: Arquivo pessoal)
O pequeno Ravi Belo é um dos grandes nomes da sua geração e deu show (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Lance!

Dois deles, o faixa-cinza Ravi Belo e o faixa-laranja Levy Nascimento, se aproveitaram da premiação da CBJJD - que já distribuiu dezenas de passagens internacionais - e viajaram para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde esta semana acontece o World Pro.

Organizado pela AJP Tour, o Abu Dhabi World Pro é um dos maiores torneios de Jiu-Jitsu do mundo e teve o brilho dos jovens brasileiros, que com o apoio da CBJJD, faturaram medalhas nas suas categorias.

Multicampeão do Circuito Rio Mineirinho e um dos grandes destaques da sua geração, o faixa-cinza Ravi Belo conquistou o ouro, celebrou, porém não deixou de agradecer Rogério Gavazza (presidente da CBJJD) e companhia.

- Queria muito agradecer à CBJJD e aos Refrigerantes Mineirinho por essa conquista, pois sem a ajuda deles não seria possível - afirmou o carismático Ravi, de 8 anos.

Já o faixa-laranja Levy Nascimento foi prata, mas mesmo assim teve motivos para comemorar. Destaque no Brasil, o jovem de 13 anos competiu internacionalmente pela primeira vez graças ao suporte da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo.

- Gostaria de ressaltar o apoio do Rogério Gavazza e da CBJJD, que contribuíram na minha passagem para disputar o Abu Dhabi World Pro. Sem nenhuma obrigação, pois minha premiação como campeão do ranking era para disputar o Pan Kids (nos EUA), mas tive o visto negado e mesmo assim eles se propuseram a inteirar a passagem para o World Pro. Sem dúvida, a CBJJD faz um ótimo trabalho com o Jiu-Jitsu kids e motiva a gente a se dedicar o ano inteiro para vencer o ranking - encerrou Javy.

O bom resultado da dupla faz jus ao número cada vez maior de atletas kids (até 15 anos) que já vinham participando do Circuito Rio Mineirinho, e agora devem seguir com força no Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Desportivo - novidade da CBJJD para a temporada 2022/23.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade