Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Conor McGregor viveu 2024 de problemas e indefinições; relembre

2024 seria, em tese, o ano da volta triunfal de Conor McGregor ao UFC depois de uma longa pausa do esporte.

27 dez 2024 - 00h03
(atualizado às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários
2024 de McGregor foi de diversos problemas
2024 de McGregor foi de diversos problemas
Foto: Reprodução/Instagram / Esporte News Mundo

2024 seria, em tese, o ano da volta triunfal de Conor McGregor ao UFC depois de uma longa pausa do esporte. O sonho do fãs do irlandês, no entanto, acabou virando uma espécie de 'pesadelo' que pode até mesmo comprometer a carreira do lutador,

Sem lutar devido a um lesão, o 'Notorious' teve que encarar também a Justiça e uma condenação relativa a um caso de agressão sexual, na qual foi responsabilizado e gerou uma onda de atitudes que podem o fazer perder muito dinheiro. E deixam várias dúvidas sobre como será o 2025 do grande astro do MMA.

A luta que deveria ser…

Mal o ano começou e McGregor foi às redes sociais para anunciar que voltaria a lutar no UFC em junho, na Semana Internacional da Luta (em Las Vegas). O adversário seria Michael Chandler, com quem havia rivalizado no 'The Ultimate Fighter' e que era o adversário cotado pela organização para tal combate.

Pelo retrospecto de anunciar lutas que jamais seriam realizadas, muitos desconfiaram ser mais uma tentativa do irlandês de se manter relevante mediante o surgimento de outros astros no Ultimate, mas a organização confirmou o combate, que seria a luta principal do UFC 303. Apesar disto, muitos ficaram desconfiados se o duelo entre o 'Notorious' e o americano aconteceria,

… mas não foi

Tal desconfiança começou a se tornar maior quando uma entrevista coletiva que teria os dois lutadores em seu primeiro encontro promocional oficial do card, marcada para Dublin (Irlanda) foi cancelada praticamente em cima da hora. A justificativa do irlandês para o cancelamento foi a existência de 'obstáculos fora de seu controle'..

O cancelamento fez surgir uma série de rumores que se confirmariam poucos dias depois, quando o UFC anunciou o cancelamento do combate devido a uma lesão no dedo do pé do 'Notorious'. Chandler não seguiria também no card (lutaria em novembro, perdendo para Charles do Bronx), com Alex Poatan e Jiri Prochazka assumindo o espaço nobre do evento.

E McGregor não lutou

O irlandês não demorou para se recuperar da lesão e passou a pleitear nas redes sociais para lutar o mais rápido que pudesse no UFC ainda em 2024. No entanto, o ano passou e o astro das lutas não viu tais pedidos se concretizarem.

Uma tentativa foi a de pedir para lutar no UFC 310, realizado em dezembro, que não teve durante boa parte da temporada um main event oficializado. Mas a organização preferiu deixar de lado sua estrela e não o escalá-lo para o card. O que deixa até mesmo em dúvida se Conor McGregor irá mesmo voltar a lutar ou se dedicar a outras áreas.

Derrota nos tribunais

Se a vida nas lutas não tem sido a melhor para o 'Notorious', fora delas ficou ainda pior recentemente, quando o lutador sofreu uma derrota na Justiça irlandesa por conta de uma acusação de agressão sexual contra Nikita Hand, que teria acontecido em 2018.

Em um processo civil movido por Hand, o ex-campeão do Ultimate foi responsabilizado pelo júri quanto à acusação e foi condenado a pagar uma indenização por conta do caso. Apesar de tal condenação não o levar à cadeia (já que o caso não estava sendo julgado na esfera criminal) pelo ato, a responsabilidade do irlandês quanto à agressão foi considerada pelo tribunal como equivalente a tal.

Perdendo dinheiro

A condenação resultou em uma série de consequências de ordem negativa para McGregor. Por exemplo, o personagem do jogo 'Hitman' que era baseado no lutador foi retirado do game logo após a condenação se tornar oficial. E não apenas isso.

A Proper Twelve, marca de uísque criada pelo 'Notorious' e que o fez milionário, o afastou das funções promocionais da empresa, não usando mais seu nome e imagem, isto depois de alguma das principais lojas da Irlanda retirarem o produto devido às repercussões do caso. O UFC, por outro lado, não tomou decisões nesta direção e mantém seu astro no elenco de lutadores.

Cinema e boxe sem luvas

O 2024 de Conor McGregor não foi apenas de problemas e dissabores para o lutador. Também de alguns momentos positivos, um deles a sua estreia nos cinemas. O irlandês participou do remake de 'Matador de Aluguel' (Road House), ao lado de Jake Gyllenhaal, filme que obteve sucesso no streaming quando de seu lançamento.

Além disto, o 'Notorious' se tornou acionista do BKFC, a principal organização do boxe sem luvas. Usando a sua já conhecida veia promotora, o lutador tem atraído diversos fãs para o esporte e é forte presença nos eventos da entidade.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade