Deiveson Figueiredo sugere retorno aos moscas e luta contra Pantoja
Com a vitória sobre Kai Asakura no último final de semana, Alexandre Pantoja pode ter dado ao UFC uma dificuldade a mais na hora de conseguir rivais, por
Com a vitória sobre Kai Asakura no último final de semana, Alexandre Pantoja pode ter dado ao UFC uma dificuldade a mais na hora de conseguir rivais, por já ter vencido praticamente todos os principais atletas do peso-mosca da organização. Tanto que já há gente que até já deixou a divisão querendo a chance do 'title shot,'
Em declarações ao canal de Laerte Viana, Deiveson Figueiredo afirmou que tem o interesse de voltar ao peso-mosca, do qual foi campeão, para encarar o compatriota e lhe dar o rival que espera para o futuro próximo desafio na categoria.
- Se o Pantoja estiver procurando um adversário, eu sou a melhor opção. Estou disponível, meu amigo. Na minha carreira, só falhei em bater o peso uma vez. Se precisar fazer isso, irei lá e cumprirei com o meu compromisso - declarou o 'Deus da Guerra'.
Depois de uma tetralogia de rivalidade intensa com Brandon Moreno, Deiveson deixou o peso-mosca e subiu para os galos, onde conseguiu encaixar uma boa sequência mas acabou derrotado no UFC Macau por Petr Yan. o que atrapalhou os planos de, potencialmente, poder lutar pelo cinturão desta categoria.
E, se por um acaso o Ultimate decidir casar ambos pelo título da categoria de baixo, a luta seria uma revanche. Em 2019, ambos se encontraram e o paraense venceu na decisão dos juizes uma luta considerada complicada. Um combate que segue vivo na memória do 'Deus da Guerra' e que também o faz mirar a possibilidade de luta pelo cinturão.
- A primeira luta foi difícil para o Pantoja. Foi um combate de três rounds e eu, com certeza, venci os três - disse.