Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Especialista em marketing, Iago Peixoto dá dicas para impulsionar venda de cursos de defesa pessoal e videoaulas de posições

Especialista em lançamento de produtos pela internet, Iago Peixoto, dono de uma empresa de marketing digital, explicou como funciona o mecanismo que auxilia no impulsionamento de vendas de cursos e consultorias

16 nov 2021 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

A pandemia fortaleceu um mercado que já existia no mundo da luta: as videoaulas. No período em que as academias estiveram fechadas, foram os vídeos de posições que garantiram a evolução de muitos alunos. Com isso, aumentou o número de cursos onlines. Entretanto, nem todo professor que investiu conseguiu obter sucesso nas vendas. Por que?

Iago Peixoto deu importantes dicas para impulsionar venda de cursos de defesa pessoal e mais (Foto: Divulgação)
Iago Peixoto deu importantes dicas para impulsionar venda de cursos de defesa pessoal e mais (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Especialista em lançamento de produtos pela internet, Iago Peixoto, dono de uma empresa de marketing digital, explicou como funciona o mecanismo que auxilia no impulsionamento de vendas de cursos e consultorias. Segundo ele, é preciso, antes de tudo, entender que o mercado online funciona como o tradicional.

- Pega uma grande rede de fast food como exemplo. Por que fazem sucesso mesmo não entregando os melhores produtos? Porque suas lojas geralmente estão bem localizadas, bem posicionadas. E na internet não é diferente. Seu produto tem que estar em fácil acesso para o público. Como? Através de anúncios nas redes sociais mais populares - explica.

As redes sociais mais utilizadas atualmente são Instagram, Youtube, Facebook, Tik Tok, Pinterest e Linkedin, não necessariamente nesta ordem. Como nessas mídias há um grande tráfego de pessoas, uma boa estratégia de marketing, envolvendo anúncios patrocinados, facilita a chegada da mensagem aos potenciais clientes.

- É fundamental estar bem posicionado nas redes. Além da veiculação de sua marca e produto nos canais certos, direcionados ao público-alvo, é preciso utilizar estratégias tradicionais, como degustação. Por exemplo, fornecer conteúdos gratuitos para gerar interesse e fazer com que a pessoa compre seu curso completo - sugere Iago Peixoto.

Lance!
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade