Fedor Emelianenko já escolheu oponente ideal para sua luta de despedida, segundo presidente da Bellator
Apesar de não se comprometer a produzir o embate, Scott Coker admite ser difícil dizer não à lenda russa
Prestes a se aposentar, Fedor Emelianenko já escolheu o adversário ideal para seu último confronto, segundo declarou Scott Coker, presidente do Bellator, organização com a qual o russo tem apenas mais uma luta no contrato. O desejo do "Último Imperador" é enfrentar Ryan Bader, atual campeão peso-pesado da franquia norte-americana.
Desde que tomou a decisão de pendurar as luvas, Emelianenko passou a observar diversos pretendentes para enfrentá-lo em sua despedida dos octógonos. Após a realização do Bellator 283, em Washington, o dirigente revelou em conversa com a imprensa que a lenda russa tem intenção de lutar com o norte-americano.
Mesmo sem se comprometer a produzir o embate, Scott Coker deixou claro a dificuldade de negar o pedido e acrescentou que vai conversar com Bader para saber se há interesse em disputar o confronto novamente. Em 2019, o atual campeão peso-pesado da Bellator derrotou Emelianenko por nocaute, ainda no primeiro round, em apenas 35 segundos.
- Essa é uma luta que Fedor realmente quer. Nós tivemos essa conversa. Essa é a última luta do contrato dele. Ele me disse que quer se aposentar. Eu ainda não conversei com Bader sobre isso. É difícil dizer não para Fedor, digamos assim. Nós vamos, definitivamente, pensar nisso. Não tem nada assinado ou nada que esteja iminente. Mas definitivamente, nós vamos ter essa conversa - afirmou Scott Coker.
Com 40 vitórias e seis derrotas em sua carreira, Fedor Emelianenko tem 45 anos e está embalado por duas vitórias seguidas no Bellator. Em seu último confronto, o russo nocauteou Tim Johnson em menos de dois minutos de luta. Nos anos 2000, ele foi campeão peso-pesado do Pride, evento de grande sucesso no Japão, que não existe mais.