Ilia Topuria estabelece prioridades para carreira após vencer no UFC Jacksonville
Georgiano segue invicto no Ultimate depois de vencer Josh Emmett
Ilia Topuria subiu mais um degrau em seu caminho para se tornar uma das futuras estrelas do UFC no último sábado (24) quando, em Jacksonville, derrotou a Josh Emmett para chegar ao sexto triunfo em suas lutas pela organização. Agora, só o cinturão dos penas interessa ao georgiano, ou quase.
Na coletiva pós-luta, Topuria declarou que mira o cinturão como sua próxima oportunidade no Ultimate. Mas se a organização decidir que não será o próximo a desafiar o vencedor de Alexander Volkanovski e Yair Rodríguez, se contentará com outro adversário de peso: Max Holloway.
- Não sei se o Alex estará ocupado. Eu sou o próximo e uma das coisas que sei ter é paciência. Eu posso esperar. Se me derem uma luta contra o Max Holloway na Espanha, vamos ver. Mas, se não for, eu espero pelo 'title shot' - declarou o lutador da Geórgia.
- Mostrei que ninguém se iguala a mim dentro do cage. Acho que todo mundo concorda comigo. Posso nocautear qualquer um dessa divisão. O Josh (Emmett) foi um cara muito duro hoje mas eu o venci facilmente e será o mesmo com o Alex. O resultado vai ser o mesmo - completou.
A menção à Espanha por Topuria não foi à toa. Apesar de nascido na Geórgia, o peso-pena do UFC vive e treina em solo espanhol. Como a Península Ibérica ainda não recebeu eventos do Ultimate, o lutador se vê na função de 'embaixador' da região e querendo que o octógono se instale por lá, de preferência com ele sendo um dos astros de um potencial card.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
- Um dos meus sonhos é o de ser campeão do UFC e trazer o cinturão para a Espanha. Seria algo extraordinário para mim fazer isso se tornar realidade, porque é um dos meus maiores sonhos - afirmou.