Jake Paul detona MMA e exalta boxe: "Está ficando maior do que antes"
Jake Paul se tornou uma das grandes sensações do boxe nos últimos anos, tanto pelas lutas como pelas polêmicas
Jake Paul se tornou uma das grandes sensações do boxe nos últimos anos, tanto pelas lutas como pelas polêmicas. E uma destas é a rivalidade com lutadores de MMA e o próprio UFC, em suas manifestações em entrevistas e redes sociais.
Mais uma delas veio nesta semana em entrevista ao 'All the Smoke Fight'. Segundo o youtuber, o boxe estaria em um nível de popularidade que o faz superar o MMA nos tempos recentes diante da atenções dos fãs.
- O MMA não é mais o que era. Essa é a verdade. O boxe está ficando maior do que jamais foi. O maior evento dos esportes em 2024 foi a minha luta contra Mike Tyson. Enquanto isso, o MMA está virando a versão pior do boxe - declarou Jake Paul.
O youtuber e boxeador justificou sua visão afirmando que vários aspectos das artes marciais mistas acabaram perdendo importância diante das mudanças no esporte. Para o americano, as lutas se tornaram meras disputas de kickboxing, diante do fato que acreditar ver pouca ênfase em levar a luta para o chão com lutadores treinando wrestling defensivo e evitando se expor a finalizações.
- MMA agora é kickboxing. Agora que todo mundo sabe como defender quedas e é faixa-preta em jiu-jítsu, não tem como finalizar. Não tem muito jogo de queda e, quando tem, é chato. Como todo mundo sabe defender quedas, então é que nem kickboxing. Tanto que a maior estrela do MMA é um cara do kickboxing, que é o Alex Poatan. Ele nocauteia todo mundo e vence todas porque ninguém leva ele para baixo. Ninguém pode finalizã-lo, então ele vence todo mundo - disse Jake Paul.
Uma certa 'ironia' nisto é que Paul é empregado de uma organização de artes marciais mistas, a PFL,, da qual trabalha como embaixador e até chegou a pensar em procurar uma carreira no cage. No entanto, tal declaração pode significar que o sonho de vestir as luvas pequenas do esporte pode não mais o agradar.