Jiri Prochazka vê luta contra Poatan no UFC 295 como 'duelo de guerreiros'
Ex-campeão dos meio pesados falou sobre foco para luta contra brasileiro
Neste sábado (11), Jiri Prochazka terá a chance de retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC, ao qual perdeu devido a uma lesão, no duelo contra o brasileiro Alex Poatan, Uma luta que tem sido bastante esperada por aqueles que gostam de lutadores que não fogem da briga.
Será a primeira vez em pouco mais de um ano que o tcheco lutará após se recuperar da lesão no ombro que o forçou a abdicar do título. Por isso, ao falar com a imprensa no 'media day' do UFC 295, a ser disputado em Nova York, o lutador falou sobre como seu foco foi totalmente direcionado para este combate.
- Para mim, é 'foco laser.' É ter o foco 'laser' para a luta. Não é só sobre mim. É também sobre meu adversário. Qual será a performance dele e quão bom ele será. Sempre consigo fazer ajustes e estar bem melhor do que meus oponentes. Gosto de ter grandes adversários porque eles me fazem também melhorar a minha performance - declarou Prochazka.
E o adversário da luta de retorno do ex-campeão é um que vem se destacando com nocautes e grandes atuações na categoria dos médios e que subiu de divisão para tentar repetir o sucesso no peso anterior. Sabendo que irá encarar um lutador que, assim como ele, vai par cima, Prochazka vê um combate de 'guerreiros' no Madison Square Garden.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
- É uma luta entre guerreiros. Não quero ficar falando sobre meu 'personagem samurai' ou algo assim, mas é verdade. Minha inspiração veio dos anos no Bushido (código de conduta usado pelos samurais no Japão) e é isso que me inspira em foco para a luta e tudo o que faço na minha vida. Ter foco e dar tudo de mim para uma boa performance. É por isso que somos guerreiros, porque vamos para cima e não há nada além disso - comentou.