Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

José Aldo e Anderson Silva são homenageados no Hall da Fama do UFC

Lendas brasileiras do MMA foram homenageadas em cerimônia na quinta-feira (6)

7 jul 2023 - 15h19
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
José Aldo no Hall da Fama do UFC
José Aldo no Hall da Fama do UFC
Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC / Esporte News Mundo

A quinta-feira (6) foi uma noite de gala para relembrar lendas da história do MMA. O Hall da Fama do UFC fez a cerimônia para apresentar seus mais novos integrantes. Entre eles os talvez dois maiores brasileiros a subirem no octógono, Anderson Silva e José Aldo.

Os dois lutadores, que reinaram absolutos durante anos em suas divisões (médios e penas), foram homenageados na cerimônia realizada em Las Vegas, nas quais seus respectivos legados para a história do esporte e da organização foram celebrados como parte da Semana Internacional da Luta.

José Aldo, que recentemente se aposentou do MMA para iniciar carreira no boxe, decidiu homenagear em seu discurso a pessoa que talvez seja a principal responsável por guiar sua trajetória de ídolo brasileiro e seu rumo até virar o 'Campeão do Povo': seu treinador e empresário, Dedé Pederneiras.

- Obrigado, Dedé, meu pai. Muito obrigado por tudo. Estou muito feliz por estar no Hall da Fama do UFC. Eu não estaria aqui nesta noite se não fosse por ele. Meu primeiro objetivo no MMA era comprar uma casa, mas Deus me deu muito mais do que aquilo que acho que merecia. Quando eu tinha 17 anos, vi na casa de um amigo o jogo do UFC no Playstation e disse a ele que eu seria campeão. Minha jornada nunca foi fácil. Dormi na academia, passei fome e abdiquei de muitas coisas para realizar o sonho de ser campeão. Mas sempre soube que eu seria campeão do UFC e fiz o que era preciso para ser. O UFC me deu muito e estou grato a eles - disse Aldo em seu discurso.

O manauara foi o único presente na cerimônia. Anderson Silva não foi ao evento, enviando o filho Kalyl para o representar na homenagem. Numa postagem nas redes sociais, o 'Spider' afirmou que 'compromissos' o impediram de participar, mas agradeceu ao

- Não pude estar presente, então eu gostaria de agradecer a todos os meus fãs que torcem por mim e pelo meu sucesso. Agradecer aos meus filhos, o Gabriel, que também não pode estar aí porque tem luta em breve, e o Kalyl, que está lá me representando para receber este prêmio. Mas o melhor de tudo é poder dar a satisfação deste momento a vocês. Não estarei fisicamente, mas meu filho estará me representando. Só tenho a agradecer a todos os professores que eu tive, os treinadores, parceiros de treino, todas as pessoas que me ajudaram nesta jornada - disse o texto de Anderson.

Mais homenageados

Outro lutador que também esteve presente da cerimônia e virou parte do Hall da Fama do UFC foi Donald Cerrone. O 'Cowboy' também se tornou parte deste na última quinta-feira, por conta de sua longeva carreira e por ser um dos personagens mais marcantes do Ultimate por suas lutas e pelo estilo 'brigador' o que fez ganhar muitos fãs.

Os irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro) também foram homenageados, estes pelos trabalhos sociais que tem cuidando, sendo laureados com o 'Forrest Griffin Community Award', que premia lutadores e pessoas do MMA que tem ser dedicado a ajudar comunidades e os mais necessitados.

Além destes, foram homenageados Jens Pulver, ex-campeão dos leves e Robbie Lawler e Rory MacDonald, que tiveram sua memorável luta no UFC 189 como parte integrante dos combates históricos da organização.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade