José Aldo evita polêmica em postagem após derrota no UFC 307
José Aldo foi derrotado no último final de semana por Mario Bautista, em luta que teve tons de polêmica no UFC 307, em Salt Lake City (EUA).
José Aldo foi derrotado no último final de semana por Mario Bautista, em luta que teve tons de polêmica no UFC 307, em Salt Lake City (EUA). Apesar do resultado ter sido contestado até por Dana White, o brasileiro evitou polêmicas em suas primeiras declarações pós-duelo,
Em suas redes sociais, Aldo falou sobre a derrota para Bautista e lamentou o resultado adverso que sofreu no final de semana. Sem falar sobre a controvérsia relativa ao resultado, o manauara agradeceu aos fãs, preferindo reforçar o trabalho que foi feito durante a preparação para o combate e indicou que ainda há muito o que fazer na carreira.
- Fala galera! Hora de retornar para casa! Foi uma semana intensa de muita preparação para a luta. Muita dedicação, processo de perder o peso e ontem, a luta. Não foi como a gente esperava, mas seguimos em frente e a vida continua - disse o brasileiro.
O cerne da polêmica envolvendo a luta entre José Aldo e Mario Bautista tem a ver com o modo como a luta se desenrolou. O americano decidiu por implementar uma estratégia de 'amarrar ' o combate junto a grade, em especial para segurar o ataque do ex-campeão dos penas, que tentava se achar na trocação.
A estratégia deu certo e Bautista venceu a luta, mas o resultado e a postura dos juízes ao dar a vitória ao americano foram bastante criticados. Dana White disparou contra a decisão e até mesmo o antigo algoz do 'Rei do Rio', Conor McGregor, usou as redes sociais para sair em sua defesa.