Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Gastelum diz que desafio a Anderson Silva foi idiotice

Americano se diz surpreso com duelo com ex-campeão: 'Achava que ele não aceitaria'

21 mar 2017 - 11h23
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundos depois de nocautear Vitor Belfort, Kelvin Gastelum, ainda no octógono do UFC Fight Night Fortaleza, pediu um confronto contra Anderson Silva. E no Rio de Janeiro. Pedido atendido. Mas se engana quem pensa que o americano estava convicto do que estava fazendo. Ele acredita que a atitude foi um ato "idiota".

Kelvin Gastelum em Media Day do UFC Fortaleza
Kelvin Gastelum em Media Day do UFC Fortaleza
Foto: Luis Fernando Coutinho / LANCE!

Em participação no programa The MMA Hour, Gastelum explicou o que o motivou a desafiar um dos maiores lutadores de todos os tempos para o combate no Brasil. O combate acontece no dia 3 de junho, pelo UFC 212, no Rio de Janeiro.

- Sabe, sou um idiota (risos). Também não sei (por que lutar com brasileiros no Brasil), mas gostei da experiência (em Fortaleza). O Brasil foi muito bom para mim e os fãs foram espetaculares. Estive no Rio de Janeiro e visitei as favelas, conheci o verdadeiro Rio e foi incrível. Eles são muito apaixonados no Brasil (...) Não achava que ele iria assinar, não esperava que ele aceitasse a luta. Fiquei surpreso - revelou o americano.

Apesar do desafio, Gastelum pregou respeito a Spider e o comparou a Mike Tyson ao refletir sobre a oportunidade de enfrentá-lo dentro do octógono. Ele espera que, caso vença, seu triunfo não represente a aposentadoria do ex-campeão dos médios.

- Nunca pensei direito nisso (na oportunidade de enfrentar um dos maiores), isso ainda é algo que tenho de pensar sobre nos próximos dois meses. Estou tenatando me convencer de que está acontecendo. Isso é outro nivel. Um pouco (surreal). Estou enfrentando o maior de todos, é como enfrentar Mike Tyson - comemorou.

Kelvin Gastelum soma três vitórias consecutivas na categoria dos médios. Ele nocauteou Vitor Belfort e Tim Kennedy, e superou Jhony Hendricks em suas últimas lutas no octógono. Já Anderson Silva, venceu Derek Brunson no UFC 208, em fevereiro, em evento realizado em Nova York (EUA).

Veja também

Sem Neymar, Brasil faz 1° treino antes de encarar o Uruguai:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade