Gastelum diz que desafio a Anderson Silva foi idiotice
Americano se diz surpreso com duelo com ex-campeão: 'Achava que ele não aceitaria'
Segundos depois de nocautear Vitor Belfort, Kelvin Gastelum, ainda no octógono do UFC Fight Night Fortaleza, pediu um confronto contra Anderson Silva. E no Rio de Janeiro. Pedido atendido. Mas se engana quem pensa que o americano estava convicto do que estava fazendo. Ele acredita que a atitude foi um ato "idiota".
Em participação no programa The MMA Hour, Gastelum explicou o que o motivou a desafiar um dos maiores lutadores de todos os tempos para o combate no Brasil. O combate acontece no dia 3 de junho, pelo UFC 212, no Rio de Janeiro.
- Sabe, sou um idiota (risos). Também não sei (por que lutar com brasileiros no Brasil), mas gostei da experiência (em Fortaleza). O Brasil foi muito bom para mim e os fãs foram espetaculares. Estive no Rio de Janeiro e visitei as favelas, conheci o verdadeiro Rio e foi incrível. Eles são muito apaixonados no Brasil (...) Não achava que ele iria assinar, não esperava que ele aceitasse a luta. Fiquei surpreso - revelou o americano.
Apesar do desafio, Gastelum pregou respeito a Spider e o comparou a Mike Tyson ao refletir sobre a oportunidade de enfrentá-lo dentro do octógono. Ele espera que, caso vença, seu triunfo não represente a aposentadoria do ex-campeão dos médios.
- Nunca pensei direito nisso (na oportunidade de enfrentar um dos maiores), isso ainda é algo que tenho de pensar sobre nos próximos dois meses. Estou tenatando me convencer de que está acontecendo. Isso é outro nivel. Um pouco (surreal). Estou enfrentando o maior de todos, é como enfrentar Mike Tyson - comemorou.
Kelvin Gastelum soma três vitórias consecutivas na categoria dos médios. Ele nocauteou Vitor Belfort e Tim Kennedy, e superou Jhony Hendricks em suas últimas lutas no octógono. Já Anderson Silva, venceu Derek Brunson no UFC 208, em fevereiro, em evento realizado em Nova York (EUA).
Veja também