Brasil fecha participação em Glasgow com mais três medalhas
O judô brasileiro finalizou sua participação no Aberto Europeu de Glasgow, na Escócia, com um total de sete medalhas. Na manhã deste sábado, foram dois ouros uma prata e um bronze. Já na parte da tarde, os judocas faturaram mais uma prata e dois bronzes.
A primeira medalha da segunda etapa do dia de competições veio com Eduardo Yudi Santos, na categoria até 81kg. O brasileiro derrotou o compatriota Rafael Macedo, para ficar com o bronze na competição britânica.
O segundo bronze da tarde chegou da luta de Nádia Merli. Na categoria até 70kg, a judoca do Brasil venceu a polonesa Sandra Lickun, na diferença de punições, conquistando mais uma medalha para o país.
Por fim, na categoria acima dos 78kg, duas brasileiras lutavam por medalhas. Camila Gebara Nogueira disputou o ouro, mas acabou derrotada pela italiana Elisa Marchio, por imobilização, ficando com a prata. Enquanto isso, Victoria Oliveira caiu na disputa do bronze após quatro punições, na luta contra a britânica Jodie Myers, ficando na quinta posição.