Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil ganha quatro medalhas no primeiro dia de Grand Slam em Abu Dhabi

28 out 2016 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Único representante do Brasil em uma final do Grand Slam de Abu Dhabi, Eric Takabatake foi derrotado na decisão do peso ligeiro (até 60 kg) pelo espanhol Francisco Garrigos. Na manhã desta sexta-feira, Eric não conseguiu entrar na luta e perdeu pelas punições, garantindo a medalha de prata do torneio.

Tendo se enfrentado previamente em duas ocasiões, ambas vencidas pelo brasileiro, Garrigos foi ao tatame com uma estratégia bem traçada para triunfar. O espanhol anulou a pegada da mão esquerda de Eric e não deixou o brasileiro impor seu estilo.

Sem conseguir buscar o combate, Takabatake levou duas punições dos juízes na primeira metade da luta. Em um momento melhor para o brasileiro, os juízes atribuíram uma punição para Garrigos, mas, sem pontuar mais, o brasileiro foi derrotado.

Atual número 17 do ranking da Federação Internacional de Judô, Eric caiu para o n36º colocado da IJF. O resultado pode fazer Takabatake ultrapassar Felipe Kitadai, melhor brasileiro ranqueado, no 15 posto.

Também pelo ligeiro (até 48 kg) quem também garantiu sua medalha foi Nathália Brígida. Após perder na estreia para Milica Nikolic, da Sérvia, a brasileira venceu a espanhola Julia Figueroa e garantiu o bronze.

Já no meio-leve feminino (até 52 kg), Jéssica Pereira fez luta complicada contra a polonesa Karolina Pienkowska e faturou outro bronze para o Brasil. A judoca conseguiu uma chave de braço e venceu por finalização.

Na última luta desta sexta valendo medalhas para a Seleção Brasileira, Charles Chibana (até 66 kg) conseguiu um yuko sobre o eslovaco Andraz Jareb e garantiu o quarto pódio verde e amarelo no primeiro dia do Grand Slam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade