Brasil inicia participação no Aberto Europeu de judô com quatro medalhas
Na manhã deste sábado, o Brasil teve seis judocas em ação no Aberto Europeu de Glasgow, disputado na Escócia. O aproveitamento da Seleção foi bom, e quatro atletas brasileiros garantiram medalhas, sendo dois ouros, uma prata e um bronze.
Na categoria ligeiro, Phelipe Pelim (60kg) conquistou o ouro em grande estilo. O judoca aplicou um ippon no espanhol Joaquim Gomes, garantindo o lugar mais alto do pódio.
O outro ouro do Brasil veio com Eduardo Barbosa (73kg), na disputa dos leves. O brasileiro derrotou o português Luis Carmo na diferença de punições (2-1).
Já Raquel Silva (52kg), que atua no meio-leve, foi superada na final pela britânica Kelly Edwards, que conseguiu um ippon. Mesmo assim, a judoca, irmã da campeã olímpica Rafaela Silva, ficou com a prata.
Por fim, no meio-leve masculino, Gabriel Pinheiro (66kg) levou a melhor sobre francês Robin Corrado, que acabou perdendo por causa de uma punição.
Os outros dois representantes do Brasil, Larissa Farias (48kg) e Tamires Crude (57kg), não levaram a melhor na disputa do bronze. Ainda neste sábado, outros 11 judocas brasileiros entrarão em ação em Glasgow.