Brasil segue dominando e fará mais quatro finais no Pan de judô
O Brasil voltou a fazer um ótimo dia no Pan-Americano de judô, em Havana, Cuba. Todas as categorias da competição terão atletas brasileiros na final e no peso-pesado (+100kg), inclusive, o ouro já é da seleção verde e amarela: David Moura e Rafael Silva, o Baby, se classificaram para a final. Serão nove disputas de […]
O Brasil voltou a fazer um ótimo dia no Pan-Americano de judô, em Havana, Cuba. Todas as categorias da competição terão atletas brasileiros na final e no peso-pesado (+100kg), inclusive, o ouro já é da seleção verde e amarela: David Moura e Rafael Silva, o Baby, se classificaram para a final. Serão nove disputas de medalha neste segundo dia de competição.
Leia mais: Soberano, Brasil conquista nove medalhas no Pan-Americano de judô
Tiago Camilo, veterano do judô brasileiro, está na final da categoria até 90 kg e enfrentará o estadunidense Colton Brown. Já Mayra Aguiar, do meio-pesado (78kg), voltará a lutar contra Kayla Harrison, também dos Estados Unidos. A brasileira é a atual campeã mundial, enquanto Kayla foi ouro em Londres, 2012. Ambos venceram suas semifinais com ippons sobre os adversários.
A brasileira Maria Suelen Athelman também fará sua final na categoria peso pesado (acima de 78kg). A brasileira venceu com ippon Vanessa Zambotti, do México, na semifinal, e agora encara a campeã olímpica Idalys Ortiz, de Cuba.
Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Victor Penalber (81kg) e Luciano Corrêa (100kg) irão disputar o bronze no tatame cubano.