CBJ convoca atletas da base para primeira competição pós Jogos
Após conquistar um ouro e dois bronzes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a equipe de judô brasileira volta a subir no tatame. Pensando em Tóquio 2020, a Confederação Brasileira da modalidade (CBJ) anunciou os convocados para o Aberto Europeu de Tallin, na Estônia. A competição será realizada nos dias 10 e 11 de setembro.
A equipe será recheada de judocas das categorias de base. Para a competição, 12 atletas foram chamados. O time masculino será composto por Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Eduardo Santos (81kg), Rafael Macedo (81kg), Gustavo Assis (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).
As mulheres que representarão o Brasil serão Layana Colman (52kg), Yanka Pascoalino (63kg), Aléxia Castilhos (63kg), Samanta Soares (78kg), Camila Nogueira (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg).
"Focamos nos atletas que estão na base ainda e que já tiveram resultados expressivos para escolher a equipe. Porém, também quisemos dar oportunidade para aqueles que acabaram de sair da base e estão em processo de transição para a equipe principal", disse Matheus Theotônio, supervisor da gestão das Categorias de Base da CBJ.