Com "amuleto" do namorado judoca, Joanna mira o "impossível" em Londres
- Rafael Bragança
- Direto de Guarulhos
A nadadora Joanna Maranhão embarcou neste domingo para Londres um dia antes que o namorado, o judoca Luciano Corrêa, mas não deixou de levar um "amuleto" para lembrar do amado na Olimpíada, onde eles pouco devem sem ver, já que o judô fará a sua aclimatação em uma cidade distante 2h30 da capital inglesa. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), para o embarque junto com a delegação da natação, Joanna mostrou a lembrança do namorado e também deixou claro que sonha alto com o desempenho nos Jogos: "tenho que buscar o impossível".
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
Momentos antes de partir para a Inglaterra, a nadadora listou o que estava levando para garantir uma boa viagem e o sucesso em Londres. "Procuro levar as coisas que me deixem mais tranquila possível. Tenho o livro do Evangelho segundo Kardec, comprei um livro do Augusto Cury, e estou com essa pulseira que tem um "L" e um "J", do Lu e eu, para poder ficar o mais junto possível (dele)", contou Joanna, exibindo a pulseira com a inicial do namorado, que gostaria de ter mais por perto nos próximos dias.
Apesar de Luciano embarcar somente nesta segunda-feira, outros três judocas já partiram para a cidade londrina no domingo: Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, por serem medalhistas, e Rafael Silva, o Baby, por competir na categoria acima de 100 quilos e poder ter mais conforto na classe executiva - não havia mais passagens do tipo para o voo de segunda. Diante da situação, Joanna brincou com o namorado. "Poxa vida, será que eu não podia perder o voo? Ou você antecipar para vir junto?", disse. "Mas acho que nossa volta pelo menos vai ser junto", completou a nadadora, aliviada.
Brincadeiras à parte, Joanna demonstrou foco na disputa olímpica até ao comentar a impossibilidade de embarcar junto com Luciano. "Na ida não é o momento para a gente estar junto como casal, é o momento para estar junto como atleta. É o que a gente está tentando ser um para o outro agora", afirmou, alimentando ainda, porém, a esperança de encontrar o namorado durante a preparação na Inglaterra. "A gente meio que combinou que se alguma folga bater, ele anda uma hora e meia, eu ando uma hora e meia, e a gente se encontra. No meio da estrada, numa estação de trem", idealizou a nadadora.
Dona do melhor desempenho de uma nadadora brasileira na história dos Jogos Olímpicos, com o quinto lugar nos 400 m medley em Atenas, em 2004, Joanna partiu confiante e ambiciosa para Londres, ciente de que a preparação foi bem feita. "Acho que estou pronta para o melhor Jogos da minha vida, é isso que estou esperando fazer, as minhas melhores marcas. Acho que eu tenho que buscar isso, tenho que buscar o impossível, porque é isso que eu quero, é para isso que eu treinei", afirmou a nadadora, relatando inclusive algumas dificuldades enfrentadas nos últimos meses.
"Acho que estou mais feliz que das outras vezes porque foi mais duro dessa vez chegar, e todo o treinamento com a Rosane (Carneiro, sua treinadora), só eu e ela. E para conseguir estrutura de treino, foi tudo muito sofrido. Então a gente valorizou muito cada momento. Diversas vezes a gente estava junto, a gente chorava, por emoção de tudo que a gente passou. Então acho que agora é a cereja do bola. É o momento de curtir cada momento, cada pessoa, cada foto, cada memória que eu vou ter. Vai ser inesquecível, com certeza", concluiu.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.