Lucia Teixeira supera japonesa com ippon e vai à final no judô
Lucia Teixeira garantiu vaga na grande final da categoria até 57kg do judô feminino nesta sexta-feira. Enfrentando Junko Hirose, a brasileira não teve muitas dificuldades para superar a rival e com um ippon sobre a japonesa sinalizou que chegará forte para a final, que acontece ainda hoje, no período da tarde.
Essa será a primeira oportunidade do judô brasileiro conquistar uma medalha nas Paralimpíadas. Antes da semifinal, Lucia Teixeira já havia vencido Lijing Wang, que recebeu três shidos de punição e acabou se despedindo das disputas logo na primeira fase.
Agora, ela tentará usar o pouco tempo de descanso para alinhar sua estratégia contra a ucraniana Inna Cherniak, oponente com quem disputará a medalha de ouro na Arena Carioca 3.
Além de Lucia, outros dois brasileiros também entraram no tatame nesta sexta-feira. O primeiro a ir para o combate foi Abner Oliveira, que não conseguiu fazer frente ao venezuelano Mauricio Briceno na categoria até 73kg e perdeu por ippon. Já nas disputas até 81kg Harlley Arruda também não teve sucesso e foi derrotado pelo argentino Jose Effron, também por ippon.