Princípio de incêndio é controlado no Maracanãzinho
O Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, teve um princípio de incêndio controlado na manhã desta terça-feira. O fogo foi causado por um curto circuito no ar-condicionado do local e obrigou os funcionários a acionarem o Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.
Apesar disso, o incêndio foi rapidamente controlado pelo própria brigada de incêndio do ginásio e as chamas não se espalharam pelo Ginásio. A ação contou com ainda a ajuda da equipe de bombeiros do quartel de Vila Isabel.
Nos dias 13 e 14 deste mês, o Maracanãzinho será palco dos dois confrontos entre Brasil e Estados Unidos, válidos pela Liga Mundial de Vôlei. Além disso, o ginásio receberá também o Campeonato Mundial de Judô, que será realizado entre os dias 26 de agosto a 1º de setembro.
Em novembro de 2012, o Ginásio Cláudio Coutinho, sede da Ginástica Artística do Flamengo, foi destruído após incêndio acidental causado por partículas de soldagem de obra realizada dentro do próprio clube da Gávea. Também não houve feridos naquela ocasião.