Rafaela Silva lidera equipe brasileira no Pan-Americano do Panamá
Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou os 18 atletas convocados para representarem o Brasil no Campeonato Pan-Americano da modalidade. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de abril, no Panamá.
Potência no judô, o Brasil vai para a competição com o número máximo de atletas permitido, sendo nove deles no masculino e nove no feminino. O principal nome é Rafaela Silva, atual campeã olímpica do peso-leve. Além dela, outro destaque do time brasileiro é Stefannie Koyama, que recentemente conquistou um ouro e uma prata.
Aliás, Rafaela é a judoca mais experiente da equipe, já que os outros representantes do País vão ao Panamá para se acostumarem ainda mais ao ritmo de competição, pois são jovens. O gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson, explica a escolha dos atletas.
"A hora para fazer testes é agora. A escolha desses atletas foi feita com o objetivo de testarmos novos nomes numa competição como o Pan, que é um ótimo laboratório para isso. Estamos indo com uma equipe forte, com atletas de alto nível, mas que ainda demanda mais experiência em competições de adultos. A maioria dos atletas tem 25 anos ou menos", disse Wilson.
Confira abaixo os atletas que defenderão o Brasil.
Feminino
48kg: Stefannie Koyama
52kg: Eleudis Valentim
52kg: Jéssica Pereira
57kg: Tamires Crude
57kg: Rafaela Silva
63kg: Yanka Pascoalino
70kg: Millena Silva
78kg: Samanta Soares
+78kg: Beatriz Souza
Masculino
60kg: Eric Takabatake
66kg: Daniel Cargnin
73kg: Eduardo Katsuhiro Barbosa
73kg: Lincoln Neves
81kg: Eduardo Yudy Santos
90kg: Gustavo Assis
90kg: Rafael Macedo
100kg: Leonardo Gonçalves
+100kg: Ruan Isquierdo