Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Rafaela Silva supera lesões e conquista 1ª medalha para o Brasil

5 dez 2014 - 10h20
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil não passou em branco no primeiro dia de disputas do Grand Slam de Tóquio, no Japão, na manhã desta sexta-feira. Isso porque Rafaela Silva conquistou a medalha de bronze, a primeira do País na atual edição, na categoria até 57kg. Com uma lesão no braço e outra em uma das pernas (ocorridas em lutas anteriores), a brasileira teve muita garra para derrotar a romena Corina Caprioriu, aplicando um wazari.

Rafaela Silva foi bronze no primeiro dia no Grand Slan de Judô em Tóquio
Rafaela Silva foi bronze no primeiro dia no Grand Slan de Judô em Tóquio
Foto: Atsushi Tomura / Getty Images

Antes, a judoca havia vencido a holandesa Sanne Verhagen na estreia. Depois, já sentindo dores no braço esquerdo, derrotou a russa Irina Zabludina, também por wazari, e a japonesa Nae Udaka (duas punições contra três da adversária). Nas semifinais, porém, a portuguesa Telma Monteiro foi melhor e derrotou Rafaela, que recebeu uma punição a mais.

Já Sarah Menezes (até 48kg) e Erika Miranda (até 52kg) não repetiram o bom desempenho da medalhista de bronze. Ambas perderam na disputa pelo terceiro lugar e terminaram com a quinta colocação. Eric Takabataki e Felipe Kitadai (até 60kg) e Charles Chibana (até 66kg) sequer lutaram por medalhas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade