Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Soberano, Brasil conquista nove medalhas no Pan-Americano de Judô

O Brasil foi soberano no primeiro dia de finais do Campeonato Pan-Americano de Judô, em Havana (Cuba), nesta sexta-feira, conquistando nove medalhas, cinco delas de ouro. A campeã olímpica Sarah Menezes foi a primeira a subir no lugar mais alto do pódio na categoria até 48kg, vencendo a argentina Paula Pareto com um shidô e uma punição. […]

29 abr 2016 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil foi soberano no primeiro dia de finais do Campeonato Pan-Americano de Judô, em Havana (Cuba), nesta sexta-feira, conquistando nove medalhas, cinco delas de ouro. A campeã olímpica Sarah Menezes foi a primeira a subir no lugar mais alto do pódio na categoria até 48kg, vencendo a argentina Paula Pareto com um shidô e uma punição. Com a vitória, a piauiense ganhou mais 400 pontos no ranking da modalidade e praticamente cravou vaga nos Jogos Olímpicos do Rio.

Outro medalhista olímpico – bronze em Londres 2012 – levou medalha de ouro, na categoria masculina até 60 kg. Felipe Kitadai saiu atrás do brasileiro naturalizado canadense Sérgio Pessoa, mas contou duas punições ao adversário para vencer. Ainda na mesma categoria, Eric Takabatake levou o bronze.

Depois, foi a vez de Erika Miranda, na categoria até 52 kg, vencer a canadense Ecaterina Guica por ippon e ficar com a medalha de ouro. Na categoria seguinte, até 66 kg masculino, Charles Chibana cravou o quarto ouro brasileiro com vitória sobre o mexicano Eduardo Araújo, de virada, com um ippon.

A última medalha de ouro para o Brasil veio em um eletrizante duelo entre Mariana Silva e a cubana Maricet Espinoza, na categoria até 63 kg. Após um empate de duas punições para cada lado, a decisão foi para o Golden score, e a brasileira levou a melhor com um shidô por falta de combatividade da dona da casa.

Alex Pombo (73 kg) foi o único atleta brasileiro derrotado na final, ficando com a medalha de prata contra Arthur Magelidon, do Canadá. Rafaela Silva ainda conquistou o bronze na categoria até 57 kg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade