Mexicano impressiona Dana White e, aos 17 anos, se torna o lutador mais jovem a ser contratado pelo UFC
Jovem mexicano bateu o recorde de Chase Hooper, que entrou para o Ultimate com 19 anos
Com apenas 17 anos, o mexicano Raul Rosas Jr. se tornou o lutador mais jovem a ser contratado pelo UFC. Além de impressionar o presidente da organização, Dana White, o jovem também convenceu todos os jurados que lhe deram vitória por decisão unânime sobre o compatriota Mando Gutierrez, de 25 anos.
Após o confronto realizado no Contender Series, evento de Dana White, na última terça-feira (20), em Las Vegas, o presidente do UFC anunciou a aquisição da mais nova promessa do MMA profissional e não poupou elogios a Rosas Jr:
- Ele é absolutamente, positivamente, talentoso. Ele é especial. Aos 17 anos, você simplesmente não vê crianças se comportando assim -.
Foi a sexta vitória do mexicano no MMA. Em menos de um ano como profissional, ele anteriormente ganhara quatro combates por finalização e um por nocaute. Por ainda não ter atingido idade suficiente, Rosas Jr. só obteve permissão para lutar graças a uma licença especial. Ele também precisou de permissões oficiais dos seus patrocinadores e também dos seus pais.
A marca de lutador mais jovem do UFC pertencia a Chase Hooper, que entrou para o plantel do Ultimate com 19 anos de idade.