Miocic rebate críticas sobre presença no UFC 309: "Não foi minha escolha"
No próximo dia 16, Stipe Miocic enfrentará Jon Jones na luta principal do UFC 309, valendo o cinturão dos pesados da organização
No próximo dia 16, Stipe Miocic enfrentará Jon Jones na luta principal do UFC 309, valendo o cinturão dos pesados da organização. Uma luta que, apesar dos nomes envolvidos, não trouxe as atenções e os desejos de uma boa parte dos fãs de MMA.
Muito disto se deu pelo fato de Miocic ter ficado praticamente três anos longe do octógono, o que fez com que sua escolha parte do Ultimate fosse questionada, já que há um campeão interino (Tom Aspinall) à disposição para duelar com 'Bones' pelo título da categoria máxima da entidade.
Mas o coletivo o envolvendo juntamente com Jones e o UFC acabaram por definir que os dois, duas das principais figuras do MMA, se enfrentariam. Em entrevista ao site MMAFighting, o americano revelou o desejo por este combate, mas que este não foi totalmente dependente de sua vontade.
- Não foi minha escolha. Era uma luta que eu queria e o UFC a deu para mim. Não era a obrigação deles, mas eles me deram - declarou Miocic.
O que talvez possa ter influído em tal escolha é o fato de que há a possibilidade de que este duelo seja o último dos dois lutadores no esporte. Para Jon Jones, a aposentadoria independentemente do resultado já foi mencionada várias vezes por este, enquanto que, do lado de Miocic, qualquer pensamento neste sentido não dá indicação de que também deve parar após a luta do dia 16.
- Penso que, a cada luta que faço, estou me preparando para minha última. Eu já pensava em me aposentar depois da minha primeira luta no UFC. Falo isso o tempo inteiro. Quem quer levar porrada por dez ou 12 semanas e fazer isso tudo de novo? Amo o que faço e é algo divertido. Vamos ver (sobre aposentadoria), mas agora o meu pensamento é no Jon. É no que estou pensando agora - disse.