Acostumada com espetáculos, Las Vegas respira Anderson Silva
É impossível andar pelas ruas e não saber que no próximo sábado acontece um dos retornos mais esperados de todos os tempos do UFC
Acostumada com os melhores espetáculos do mundo, Las Vegas ganhou uma nova cara na semana que antecede o UFC 183. Ao invés de popstars, grupos musicais, mágicos famosos e as tradicionais peças teatrais, Anderson Silva virou o grande garoto-propaganda da "cidade-proibida".
É impossível andar pelas ruas e não saber que no próximo sábado acontece um dos retornos mais esperados de todos os tempos da organização. Do aeroporto até o MGM, hotel onde será realizado o combate, é possível notar o tratamento especial que o brasileiro está tendo para a luta contra o americano Nick Diaz.
Logo ao desembarcar no Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, já é possível notar que Anderson Silva é realmente o centro das atenções. No caminho da esteira das bagagens o turista dá de cara com um painel digital no qual o anúncio do UFC 183 é o destaque principal. Após andar alguns metros, pode-se ver outro telão, com Britney Spears, Will I Am e o famoso Cirque du Soleil disputando a atenção das pessoas.
Na principal avenida da cidade, a Las Vegas Strip, não é diferente. Entre os luminosos dos mais luxuosos hotéis, aparecem Nick Diaz e Anderson Silva, sendo que o brasileiro é sempre o protagonista. Em uma das esquinas, ao lado de um bar temático da famosa marca Harley Davidson e na frente de lojas consagradas como Gucci e Dolce Gabana, Spider é novamente "o cara". Desta vez, o telão contém três "slides": um apenas com a foto dele, nome e apelido, outro com a frase "para uma lenda renascer" e outro com Diaz anunciando os ingressos disponíveis.
No MGM, a história se repete, mas com muito mais intensidade, levando os frequentadores do hotel e cassino a uma "overdose" de UFC. É natural que no local em que o evento será realizado seja feita uma propaganda mais forte, mas, desta vez, os organizadores capricharam.
Além do tradicional octógono do lobby, pilastras em frente à área de check-in, mesas de blackjack (o famoso 21), caça-níqueis e fachadas dos restaurantes ganharam um envelopamento especial. Para não dizer que a festa está completa, falta só a chegada dos produtos oficiais do evento na principal loja do MGM. Eles devem estar disponíveis a partir de quinta, conforme confirmou uma das vendedoras ao Terra.