Sem lesão, Weidman quer ser mais inteligente que Belfort
Depois de sofrer duas lesões no último ano, o campeão dos pesos médios do UFC, Chris Weidman, finalmente está pronto para enfrentar Vitor Belfort. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva por telefone, ele afirmou que está 100% recuperado e agora só tem outro problema: ser mais esperto que brasileiro no octógono.
"Tenho que ser mais inteligente do que ele. Isso tem a ver com quem vai ter mais truques. Eu tenho os meus e vou usar nessa luta", prometeu o americano. Ele admitiu também que precisa melhorar para esse combate: "o Vitor realmente tem estado na minha cabeça. E a vida é sempre evoluir. É criar um melhor 'você'".
Sobre as lesões, Weidman mostrou estar tranquilo: "é um esporte duro, em que estamos sempre voltando de lesões. Mas minhas costelas estão realmente bem e sem problemas no treinamento". O americano quase "perdeu" o título dos pesos médios, porque o presidente Dana White cogitou criar um cinturão interino, mas Belfort fez questão de enfrentar Weidman. "Estou feliz porque eles não criaram esse título interino", comemorou.
Por fim, Weidman mostrou confiança ao explicar seus objetivos na luta: "quero sempre me separar dos outros lutadores da divisão e me confirmar assim. Quero provar para o mundo minhas habilidades".
A luta entre Belfort e Weidman vai acontecer em 23 de maio, no UFC 187, em Las Vegas, mas não será a principal. Anthony Johnson e Daniel Cormier vão disputar o cinturão dos meio-pesados na mesma noite.