Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Cigano evita "surpresas" nos treinos e promete recuperar cinturão em 2013

9 mai 2013 - 14h20
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Junior Cigano pode ter que enfrentar o amigo Antonio Pezão em breve
Junior Cigano pode ter que enfrentar o amigo Antonio Pezão em breve
Foto: Divulgação

Junior Cigano dos Santos viveu uma grande decepção no final do ano passado. Ele foi massacrado por Cain Velásquez e por isso perdeu o cinturão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). Agora o brasileiro vai enfrentar o neozelandês Mark Hunt no final do mês e já sabe o que precisa mudar para evitar uma nova decepção: "eu e minha equipe estamos mais atentos agora e tenho certeza que desta vez vou chegar bem preparado para o dia da luta, sem surpresas", afirmou. A promessa é de recuperar o título da categoria até o final do ano.

Cigano sempre foi claro em relação aos motivos que o levaram a sair derrotado da luta contra Velásquez. Além de enfrentar problemas pessoais, ele também admite que exagerou nos treinos: "da outra vez nós passamos um pouco do limite na questão do treinamento. Depois vimos que foi excessivo, me causou overtraining. O auge do meu condicionamento tinha passado e acabei ficando abatido próximo à luta", confessou.

Agora Cain vai defender o título dos pesados contra outro brasileiro, Antonio Pezão, no dia 25 de maio. É a mesma data em que Cigano enfrentará Hunt e, se vencer, estará credenciado a lutar pelo cinturão novamente. Só haverá um problema: caso Pezão vença Cain, Cigano teria que enfrentar um amigo e companheiro de treinamentos, algo que é sempre difícil para os lutadores. Mas ele minimizou a questão: "se for para enfrentar o Pezão um dia, que seja pelo título. Somos muito amigos, já conversamos sobre isso e vamos lutar sendo pelo titulo", esclareceu Cigano.

Focado primeiramente na luta contra Hunt, Cigano espera um combate duro, mas disse que vai procurar o nocaute, algo que é característico aos dois lutadores. Por fim, o catarinense não hesita ao prometer que está de olho no futuro: "com certeza estou trabalhando duro para que esta minha atual condição de desafiante seja passageira. Vou ter o cinturão até o final do ano", prometeu.

<a data-cke-saved-href=" http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm " href=" http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm ">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade