Cigano evita "surpresas" nos treinos e promete recuperar cinturão em 2013
Junior Cigano dos Santos viveu uma grande decepção no final do ano passado. Ele foi massacrado por Cain Velásquez e por isso perdeu o cinturão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). Agora o brasileiro vai enfrentar o neozelandês Mark Hunt no final do mês e já sabe o que precisa mudar para evitar uma nova decepção: "eu e minha equipe estamos mais atentos agora e tenho certeza que desta vez vou chegar bem preparado para o dia da luta, sem surpresas", afirmou. A promessa é de recuperar o título da categoria até o final do ano.
Cigano sempre foi claro em relação aos motivos que o levaram a sair derrotado da luta contra Velásquez. Além de enfrentar problemas pessoais, ele também admite que exagerou nos treinos: "da outra vez nós passamos um pouco do limite na questão do treinamento. Depois vimos que foi excessivo, me causou overtraining. O auge do meu condicionamento tinha passado e acabei ficando abatido próximo à luta", confessou.
Agora Cain vai defender o título dos pesados contra outro brasileiro, Antonio Pezão, no dia 25 de maio. É a mesma data em que Cigano enfrentará Hunt e, se vencer, estará credenciado a lutar pelo cinturão novamente. Só haverá um problema: caso Pezão vença Cain, Cigano teria que enfrentar um amigo e companheiro de treinamentos, algo que é sempre difícil para os lutadores. Mas ele minimizou a questão: "se for para enfrentar o Pezão um dia, que seja pelo título. Somos muito amigos, já conversamos sobre isso e vamos lutar sendo pelo titulo", esclareceu Cigano.
Focado primeiramente na luta contra Hunt, Cigano espera um combate duro, mas disse que vai procurar o nocaute, algo que é característico aos dois lutadores. Por fim, o catarinense não hesita ao prometer que está de olho no futuro: "com certeza estou trabalhando duro para que esta minha atual condição de desafiante seja passageira. Vou ter o cinturão até o final do ano", prometeu.