Demian Maia reclama de decisão polêmica: "não dá para entender juízes"
Rosto fechado, voz desanimada e muitas reclamações. Foi assim que Demian Maia apareceu na entrevista coletiva do UFC Barueri, após perder por pontos para Jake Shields. Ele reclamou duramente da decisões dos árbitros e disse que merecia a vitória nesta quarta-feira.
"Me disseram que a luta foi decidida no quinto round, mas acho que ganhei o quinto. Defendi bem as quedas e fui mais agressivo em pé", analisou o brasileiro, que fez uma luta equilibrada e com poucas emoções.
Questionado se sua vitória foi justa, Jake Shields preferiu apenas exaltar seu adversário: "foi uma das lutas mais duras que fiz. Ele (Maia) deu bons chutes, me colocou para baixo e foi muito difícil mesmo".
Mesmo nos momentos mais descontraídos da entrevista, Demian esboçou poucos sorrisos e completou a reclamação em outra resposta que deu posteriormente: "eu acho que as posições em que cheguei são mais perigosas que as dele. Mas não dá para entender os juízes".
Com a derrota em solo brasileiro, Demian Maia perdeu a série invicta que já durava três lutas, desde que ele virou peso meio-médio. Já Jake Shields conseguiu a segunda vitória consecutiva e, por ter um passado vitorioso no MMA, deve aparecer entre os dez melhores no ranking do UFC.
Demian Maia decepciona e perde; veja imagens do UFC Barueri