Invicto, brasileiro encara novo nível de competição no XFC
Ter 22 anos de idade e ser um profissional nas artes marciais é um belo feito. Ser um guerreiro profissional do XFC com um cartel de seis vitórias e nenhuma derrota é um feito bem maior. Porém, Pedro Falcão fez tudo isso parecer simples até agora, e com o que ele tem feito de sua carreira até esse ponto, mereceu seu lugar nas semifinais do peso-pena no XFCi 10.
A estreia de Pedro Falcão na competição veio no XFCi 8, quando ele encarou o americano Michael Stevens nas quartas de final . Assim que o árbitro fez sinal para a luta começar, Falcão e Stevens se chocaram no meio do hexágono e, em 12 segundos de round, Stevens se encontrou sendo levantado no ar pelo brasileiro. Na sequência, Pedro levou o combate para o chão e conseguiu completar uma rápida chave de braço, terminando a luta com pouco mais de um minuto do primeiro round.
Após finalização rápida em sua estreia, ele agora enfrenta um adversário de estatura semelhante, mas com uma experiência maior, Missael Silva, que tem um cartel de dez vitórias e três derrotas. Residente de Cuiabá, Falcão tem um rico balanço entre os estilos de luta em pé e jiu-jitsu, e vai procurar tirar vantagem disso na semifinal do XFCi 10.