A última luta do card preliminar do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 foi cancelada nesta manhã pela organização. O confronto entre o brasileiro Diego Brandão e o americano Will Chope pela categoria peso pena não ocorrerá no Ginásio Nélio Dias, no final da tarde deste domingo.
A assessoria de imprensa do UFC confirmou que a decisão partiu a partir da descoberta da condenação militar prévia de Chope, tornada pública por meio de documentos da corte aeronáutica dos Estados Unidos obtidos pelo site Bleacher Report.
O brasileiro Diego Brandão receberá tanto a bolsa relativa à luta quanto a bolsa referente a uma vitória.
Em novembro, o americano recebeu permissão para conversar com a esposa e resolver questões financeiras relativas à sua filha. O contato começou por telefone e se tornou pessoal, resultando em nova agressão de Chope, que desta vez utilizou uma faca para forçá-la a lhe entregar um cartão de crédito, mas não obteve sucesso mesmo assim.
Após este evento, o lutador foi punido com uma detenção de cinco meses por má conduta e teve um recurso para não cumprir a pena negado pela corte em questão. O UFC dará a justificativa do cancelamento da luta deste domingo em breve. Já o card preliminar do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 continua com o início marcado às 17h (de Brasília), enquanto o card principal começará às 20h.
Pesagem do UFC Fight Night, em Natal, teve tensão entre Léo Santos e o norte-irlandês Norman Parke neste sábado
Foto: i9/UFC / Divulgação
Léo Santos foi provocado por Parke e retribuiu "gentilezas"
Foto: Rodrigo Trindade / Terra
Principais estrelas da noite de domingo, Shogun e Henderson foram respeitosos
Foto: Rodrigo Trindade / Terra
Esta será a segunda luta entre Shogun e Henderson; na primeira, em 2011, o brasileiro levou a melhor por decisão unânime
Foto: i9/UFC / Divulgação
Apoiado pela torcida, Mutante fez pose confiante na encarada
Foto: Rodrigo Trindade / Terra
Mutante deixou a mão no gogó do adversário
Foto: i9/UFC / Divulgação
Fábio Maldonado encara Gian Villante
Foto: i9/UFC / Divulgação
Diego Brandão (à esquerda), de 1,70 m, pegará o grandalhão americano Will Chope, que tem 1,93 m
Foto: i9/UFC / Divulgação
José Aldo, Renan Barão e Gleison Tibau apostam em brasileiros