Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Lutador do TUF cria polêmica com Minotauro e é defendido por mulher

8 abr 2013 - 16h22
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Montagem no Facebook simula luta entre Viscardi e Minotauro
Montagem no Facebook simula luta entre Viscardi e Minotauro
Foto: Facebook / Reprodução

A segunda temporada brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF) tem tido lutas que vão além do octógono. A maior delas foi mostrada neste domingo, quando Viscardi Andrade nocauteou Thiago Jambo e resolveu provocar Rodrigo Minotauro, treinador dele e um dos maiores ídolos do MMA brasileiro. "Essa é para você", gritou o atleta, que é treinado no programa pela equipe de Fabrício Werdum. A polêmica do programa invadiu as redes sociais nesta segunda-feira e gerou discordâncias entre lutadores, treinadores e até a mulher de Viscardi participou da polêmica para defender seu marido.

O problema no TUF começou quando Neilson Gomes, que iria lutar contra Viscardi Andrade, sofreu uma lesão no joelho e foi eliminado da competição. Por isso o treinador Minotauro escolheu Thiago Jambo como substituto no combate, mas Viscardi não gostou porque já tinha enfrentado esse lutador durante as eliminatórias. Porém, quando o combate aconteceu, a segunda vitória dele veio sem problemas, por nocaute no primeiro round.

Mas mesmo assim Viscardi quis desabafar e gerou toda a polêmica. Logo depois da luta, já houve muita discussão entre as equipes, mas aconteceram pedidos de desculpas e tudo foi apazguado. Pelo menos parcialmente, porque Minotauro mostrou que não aceitou totalmente a história: "se eu tivesse 77kg, ia subir no octógono para dar umas boas porradas nele", afirmou ele, que costuma lutar entre os pesos pesados, que têm entre 94 kg e 120 kg.

No Twitter Minotauro também reproduziu as mensagens de diversos fãs que xingaram Viscardi. Já o seu treinador Luiz Dórea Junior disparou diretamente: "foi um dia muito triste e lamentável a atitude do atleta com o mestre. Ele vai ter que ser reeducado! Vai tomar o dele!", disparou, antes de completar com tom ameaçador: "não vai ficar impune! Ele vai ter o que merece!!!". Questionado se ninguém daria uma "surra" em Viscardi, Dórea apenas respondeu "aguardem!".

Quem também se manifestou para criticar Viscardi foi a lutadora de jiu-jitsu Kyra Gracie, que pertence a família que praticamente criou as artes marciais mistas (MMA). No começo da transmissão do episódio ela chegou a apoiar Viscardi. Porém, depois que aconteceu a provocação, ela mudou de ideia: "Não entendi porque o Viscardi foi falar com o Minotauro. Tem que respeitar a lenda. Não gostei".

Barbara saiu em defesa do marido Viscardi
Barbara saiu em defesa do marido Viscardi
Foto: Facebook / Reprodução

Mas também apareceram muitas pessoas que defenderam Viscardi. Ele mesmo reproduziu mensagens de apoio dos seus fãs e se manifestou no Twitter: "vou explicar; tive q bater o peso duas vezes seguidas, tirei 7 kg da primeira vez e não lutei. Virei playboy, perdi peso tirando mais 6 kg. O prejudicado fui eu, e eu não xinguei ninguem, só ofereci", argumentou.

Ele também foi defendido no Facebook por sua mulher, Barbara da Costa: "quero deixar claro que admiro muito o Minotauro. Agora o Minotauro deixar claro seu lado pessoal em colocar seu pupilo duas vezes na competição sem pensar que poderia prejudicar alguém; rotular o Viscardi de playboy sem saber da sua história de vida; e o Viscardi ter que bater o peso 2 vezes na seqüência para lutar pode? Agora o Viscardi apenas oferecer sua vitória ao Minotauro e em troca receber um monte de xingamentos é um absurdo? Não entendi a indignação porque não foi falta de respeito e sim um desabafo e defesa", opinou.

Treinador de Viscardi, Werdum naturalmente também defendeu seu pupilo: "todo mundo adora polêmicas, brincadeiras, fofocas, etc. Todos lutadores estão bem treinados, na hora do treino (trabalho), todos muito bem disciplinados! Cada um faz a sua! Aproveitem porque o próximo só em 2014!", opinou, depois de dizer que a intenção de Viscardi não foi ofender Minotauro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade