"Precisava provar isso para mim", diz Marreta após nocaute
Fechando o card preliminar do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2, o carioca Thiago Marreta não deu chances neste domingo para o local Ronny Markes e obteve uma vitória relâmpago no Ginásio Nélio Dias, em Natal, por nocaute técnico.
Acertando logo de início um chute no diafragma do adversário, o carioca logo dominou a luta, forçando o rival a se jogar no chão para tentar se recuperar do impacto, o que deu abertura para que Marreta subisse nele e acertasse seguidos socos na cabeça e ser declarado o vencedor.
"Não chegou a quebrar (a costela). É uma região ali que, quando entra tanto o chute quanto o soco, tu vai respirando errado, fica sem ar, não consegue puxar o ar. Eu creio que tenha acontecido isso. Eu não sentir o chute pegar bem na costela, não. Pegou no abdômen dele mesmo", explicou Marreta em entrevista após o confronto.
Derrotado em sua estreia no UFC contra Cezar Mutante, o carioca citou a superação e a necessidade de provar seu talento como motivações antes da luta. "Estava precisando provar isso primeiramente para mim. Nem eu, nem minha equipe e família deixaram de acreditar na minha capacidade, mas muita gente que não me conhece ficou desacreditado devido à minha estreia com o Mutante", disse Marreta.
"Precisava calar a boca de alguns que falaram muita besteira sobre mim, que eu não merecia estar nesse evento. Está mais do que provado e eu quero é mais", desabafou o lutador.
Vaiado na pesagem pelo público presente mesmo sendo brasileiro, Thiago Marreta disse ter ficado surpreso com a reação dos torcedores neste domingo e agradeu a recepção da população local, que não se manifestou tanto a favor de Ronny Markes, atleta nascido em Natal.
"Eu esperava mais vaia, me surpreendi. Eu estava lá atrás e os lutadores estrangeiros entrando contra os lutadores da casa e ouvia muita vaia, ou 'vai morrer'. Eu estava entrando já preparado para ouvir isso. Quando eu entrei, não foi tanto. A maioria, a massa, não me vaiou. Teve alguns, é claro. A família dele, alguns amigos, que vão vaiar, natural, mas a massa, no geral não me vaiou. Só tenho a agradecer pelo público de natal carinho e pelo respeito", afirmou o brasileiro.
Thiago Marreta tem agora uma vitória e uma derrota no seu cartel do UFC, enquanto Ronny Markes somou seu segundo revés consecutivo depois de três vitórias seguidas desde sua estreia na organização.