Treino aberto tem ausência de Henderson e capoeira de Mutante
O UFC deu sequência, nesta sexta-feira, aos eventos preliminares das lutas agendadas para domingo, no Ginásio Nélio Dias. No Sehrs Natal Grand Hotel, os principais lutadores do evento UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson deram as caras em treinos abertos à imprensa. No entanto, o que se destacou foi a ausência de Dan Henderson, que só apareceu depois para o face off com Maurício Shogun.
Atletas da cidade e participantes do card preliminar, Jussier Formiga e Ronny Marques abriram os eventos do dia e foram os primeiros a aparecerem no tatame montado em um salão do hotel. Léo Santos, campeão do TUF 2, foi o terceiro a se apresentar, destoando dos anteriores por utilizar luvas de boxe ao invés da do UFC.
O brasileiro foi sucedido pelo americano Gian Villante, que enfrentará Fábio Maldonado no evento de domingo. O "caipira de aço", como é conhecido, veio na sequência e mostrou estar pronto para enfrentar o adversário caso a luta vá para o chão. Especialista no boxe, Maldonado exibiu golpes de wrestling e jiu jitsu no treino aberto.
CB Dollaway, que vem de vitória sobre Daniel Serafian, foi o lutador que subiu depois no tatame. O adversário dele, o primeiro campeão do TUF Brasil, Cezar Mutante, deu um show aos presentes mostrando a ginga na capoeira.
Mutante depois deu espaço, finalmente, ao protagonista do evento de domingo: Maurício Shogun. O ex-campeão dos meio-pesados apareceu com outros cinco membros da equipe e fez boa parte do treino sozinho, sem sparring. O rival Henderson era esperado na sequência, mas só apareceu nas encaradas que tiveram início minutos depois e figuraram os principais confrontos da noite: Maldonado x Villante, Mutante x Dollaway e Shogun x Henderson.
As três lutas fazem parte do card principal do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2, que tem início previsto para as 20h (de Brasília). Antes disso, os lutadores participarão da pesagem oficial, que será realizada no sábado.