Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC é condenado por tentativa de homicídio nos EUA
Cain Velásquez recebeu uma pena de cinco anos de prisão por tentativa de homicídio na Califórnia; crime ocorreu em 2022
Cain Velásquez, ex-campeão do UFC, foi condenado a cinco anos de prisão e quatro anos de liberdade condicional por tentativa de homicídio após um tiroteio na Califórnia em 2022.
O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC Cain Velásquez foi condenado, nesta segunda-feira, 24, a cinco anos de prisão e quatro anos em liberdade condicional por tentativa de homicídio, após um tiroteio na Califórnia, Estados Unidos, em 2022. Até então, o ex-lutador cumpria prisão domicilar.
Na ocasião, Velásquez perseguiu e disparou contra a caminhonete de um homem que supostamente teria tentado molestar o filho de quatro anos de idade do ex-lutador. O suspeito de assédio era um dos donos da creche em que a criança estava matriculada, em Santa Clara.
Em meio à perseguição, ocorrida em 28 de fevereiro de 2022, Velásquez atirou três vezes contra o veículo do suposto molestador, mas as balas atingiram o pai do rapaz no braço e no tórax.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ex-campeão foi preso e ficou na cadeia do condado de Santa Clara até novembro de 2022, quando foi liberado após pagar uma fiança de um milhão de dólares (R$ 5,2 milhões, na cotação da época).
Em uma rara entrevista após o caso, Velásquez assumiu a responsabilidade sobre os crimes e disse que 'a maneira que agiu não é a forma correta de se fazer as coisas'.
"Eu reconheço o que eu fiz e sei que as coisas que fiz foram muito perigosas para outras pessoas. Não só para os envolvidos, mas para inocentes. Reconheço e espero fazer tudo ao meu alcance para reparar o que fiz", disse em entrevista ao podcast de Kyle Kingsbury, seu ex-parceiro de equipe.
Durante o processo, Velásquez recebeu o apoio do dono do UFC, Dana White, e outras estrelas do MMA, incluindo o brasileiro Fabricio Werdum, através de cartas. Os documentos também foram apresentados à Justiça.
Cain Velásquez ganhou o título dos pesos-pesados do UFC após derrotar o então campeão Brock Lesnar, em outubro de 2010. Em 2011, perdeu o título para o brasileiro Junior Cigano, mas recuperou o cinturão em 2012, reinando na categoria até 2015, quando foi derrotado por Werdum. Ele se aposentou em 2019.