Quatro brasileiros entram em ação no UFC Vegas 49, que acontece neste sábado (26); confira
UFC Vegas 49, que será realizado neste sábado, terá Islam Makhachev x Bobby Green na luta principal, além de quatro brasileiros em ação
Neste sábado (26), a moderna estrutura do UFC Apex, situado em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe o UFC Vegas 49. Na luta principal da noite, em confronto que vai acontecer em peso casado (até 72,6kg), os pesos-leves Islam Makhachev e Bobby Green vão medir forças, com o russo - pupilo de Khabib Nurmagomedov - visando se aproximar cada vez mais de uma disputa de cinturão no peso-leve.
O card do UFC deste sábado contará ainda com quatro brasileiros em ação. Fazendo o co-main event desta noite, na categoria peso-médio, o curitibano Wellington Turman vai encarar o experiente Misha Cirkunov. Ainda no card principal, Priscila Pedrita encara Ji Yeon Kim no peso-mosca, enquanto Gregory Robocop enfrenta Armen Petrosyan nos médios. Já no card preliminar, a peso-pena Josiane Nunes terá Ramona Pascual pela frente.
Makhachev e Green fazem a luta principal da noite
Em mais uma noite promissora no UFC Apex, o número 4 dos leves, Islam Makhachev, pretende deter o impulso de um dos favoritos dos fãs, Bobby Green, que substitui o lesionado Beneil Dariush, em uma luta intrigante no peso-casado (até 72,6kg).
Makhachev (20-1) pretende estender sua sequência de nove vitórias consecutivas no UFC deste sábado. Durante sua ascensão no ranking, Makhachev provou que é um dos melhores pesos leves com vitórias dominantes sobre Dan Hooker, Drew Dober e Thiago Moisés. Ele agora pretende garantir uma possível chance pelo cinturão do UFC derrotando o veterano Green.
Bobby Green (29-12-1) entra no octógono 10 dias depois de sua performance dominante sobre Nasrat Haqparast no UFC 271. Lutador do peso-leve com nove nocautes e oito finalizações no currículo, Green segue em ascensão na divisão após vitórias sobre Alan Nuguette, Clay Guida e Al Iaquinta, e agora espera parar o fenômeno russo Makhachev e entrar no Top 15 da divisão.
Wellington Turman em ação no co-main event
Na segunda luta mais importante da noite no UFC Vegas 49, o brasileiro Wellington Turman enfrenta o finalizador e experiente Misha Cirkunov.
Cirkunov (15-7) espera começar uma sequência de vitórias na categoria dos médios após ter feito nome no peso meio-pesado. Especialista em Jiu-Jitsu, ele tem impressionantes 11 finalizações no primeiro round, com três em menos de um minuto. Algumas de suas vitórias por finalização incluem Jimmy Crute, Nikita Krylov e Ion Cutelaba. Cirkunov agora está de olho em vencer a primeira no peso-médio e enviar uma mensagem para o resto da divisão.
Já Turman (17-5) pretende aproveitar ao máximo sua primeira chance em uma luta co-principal no Ultimate. Vindo de uma vitória por decisão dividida sobre o veterano Sam Alvey, o especialista em Jiu-Jitsu agora espera aumentar a sequência positiva ao derrotar Cirkunov e começar sua escalada na classificação dos médios.
Outros brasileiros em ação
Além de Turman, mais três brasileiros estarão em ação neste sábado. No peso-mosca, Priscila "Pedrita" Cachoeira (10-4) enfrenta a coreana Ji Yeon Kim (9-4-2) em busca de recuperação. Após vencer suas duas primeiras lutas no octógono do Ultimate em 2021, Gregory "Robocop" Rodrigues (11-4) mede forças com o estreante Armen Petrosyan (6-1), contratado após participação no Contender Series. E Josiane Nunes (8-1) busca continuar sua sequência de vitórias contra a estreante Ramona Pascual (6-2).
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 49
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 26 de fevereiro de 2022
Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-casado (até 72,6kg): Islam Makhachev x Bobby Green
Peso-médio: Misha Cirkunov x Wellington Turman
Peso-mosca: Ji Yeon Kim x Priscila Pedrita
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Joel Alvarez
Peso-médio: Armen Petrosyan x Gregory Robocop
Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-leve: Rong Zhu x Ignacio Bahamondes
Peso-pena: Josiane Nunes x Ramona Pascual
Peso-leve: Terrance McKinney x Fares Ziam
Peso-pena: Alejandro Perez x Jonathan Martinez
Peso-meio-médio: Ramiz Brahimaj x Micheal Gillmore
Peso-mosca: Víctor Altamirano x Carlos Hernández