Resumo do MMA: Sakai e Ponzinibbio com lutas anunciadas pelo UFC, e Rockhold fora de ação
Augusto Sakai e Santiago Ponzinibbio estão com lutas marcadas pelo UFC para os cards finais da organização nesta temporada de 2021
Após iniciar a trajetória no Ultimate com quatro vitórias consecutivas e alcançar o Top 10 dos pesados, Augusto Sakai registra duas derrotas seguidas e já tem compromisso anunciado pelo UFC para iniciar uma retomada. O brasileiro vai encarar, no dia 20 de novembro, Tai Tuivasa. O australiano coleciona três vitórias seguidas e quer manter a boa fase na organização.
Quem também está escalado para lutar é o argentino Santiago Ponzinibbio. Após triunfar sobre Miguel Baeza em junho deste ano, o meio-médio revelado no TUF Brasil vai encarar Geoff Neal, dia 11 de dezembro, no UFC 269. O próprio lutador confirmou o combate nas redes sociais.
Rockhold deixa card do UFC 268
O ex-campeão Luke Rockhold estava escalado para o UFC 268, em Nova York (EUA), dia 6 de novembro, para enfrentar Sean Strickland. No entanto, por conta de uma hérnia de disco, o americano não poderá subir ao octógono na data prevista e anunciou, no Instagram, que está fora do evento. O UFC ainda não se manifestou se vai buscar um substituto ou remarcar o duelo.
"Não há uma maneira fácil de dizer isso, mas não vai ter luta em Nova York. Estou com uma hérnia de disco nas minhas costas. Os médicos falaram que não há nada que eu possa fazer. Eu preciso iniciar algum tratamento e tem o tempo de recuperação. Até a próxima", explicou.