Revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira é cancelada pelo UFC; saiba mais sobre
Tcheco, atual campeão da categoria, sofreu séria lesão no ombro; brasileiro, por sua vez, se recusou a enfrentar outro adversário e foi retirado do card
A aguardada revanche entre o tcheco Jiri Prochazka e o brasileiro Glover Teixeira, valendo o cinturão meio-pesado do UFC, que aconteceria no dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA), precisou ser cancelada. Segundo o portal "Yahoo Sports", Prochazka, atual campeão na categoria, sofreu uma séria lesão no ombro durante o treinamento. E, por causa da lesão, deverá ficar afastado do octógono por um ano.
Diante disso, Prochazka avisou à organização que abriria mão do cinturão. Glover, por sua vez, não aceitou enfrentar um outro adversário no UFC 282, e por isso foi retirado do card.
Dana White, presidente do UFC, disse que "esta é a pior lesão no ombro que os médicos viram na história do UFC".
- Está muito ruim. Ele (Jiri Prochazka) vai ter que fazer uma cirurgia séria, que exigirá uma reabilitação extensa - comentou Dana.
O principal evento do card 282, mantido para 10 de dezembro, será, agora, entre o ex-campeão e atual 2º colocado do ranking, o polonês Jan Blachowicz, e o 3º colocado do ranking, o russo Magomed Ankalaev. Quem ganhar, ficará com o cinturão do meio-pesado.