Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Thiago Marreta e Marlon Moraes são derrotados nas lutas principais do UFC Vegas 50; veja

UFC Vegas 50, neste sábado (12), tem derrotas de Thiago Marreta e Marlon Moraes nas lutas principais; Alex Poatan supera Bruno Blindado

13 mar 2022 - 06h36
Compartilhar
Exibir comentários

Realizado neste sábado (12), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 50 não foi bom para os brasileiros que fizeram as principais lutas da noite. No main event, Thiago Marreta bem que tentou, mas não conseguiu entrar no raio de ação de Magomed Ankalaev e foi derrotado pelo russo na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de luta.

Thiago Marreta foi derrotado pelo russo Magomed Ankalaev na luta principal do UFC Vegas (Foto: Reprodução/UFC)
Thiago Marreta foi derrotado pelo russo Magomed Ankalaev na luta principal do UFC Vegas (Foto: Reprodução/UFC)
Foto: Lance!

No co-main event, Marlon Moraes foi nocauteado pelo chinês Song Yadong ainda no primeiro round e segue em fase delicada dentro do Ultimate. Já na luta de abertura do card principal, em confronto entre brasileiros, depois de uma intensa batalha na trocação, Alex Poatan superou o compatriota Bruno Blindado na decisão unânime dos árbitros.

Ankalaev vence Thiago Marreta em duelo de cinco rounds

O duelo entre Thiago Marreta e Magomed Ankalaev começou estudado, mas com uma leve superioridade do russo, que conectou um valor maior de golpes no primeiro round, mesmo apostando nos contragolpes. No segundo assalto, o brasileiro apertou um pouco mais seu ritmo, mas Ankalaev continuou controlando o centro do octógono, pressionando Marreta contra a grade. No fim da parcial, o brasileiro balançou Magomed com um bom cruzado de direita e equilibrou as ações, igualando o placar na luta.

O roteiro seguiu parecido no terceiro round, com Magomed Ankalaev tentando pressionar Thiago Marreta contra a grade através dos seus golpes na média distância, o que o fez ter leve vantagem na parcial. No quarto assalto, Marreta voltou a aumentar seu ímpeto e conseguiu boas combinações envolvendo socos e chutes baixos. Ao longo do round, Ankalaev voltou a crescer de produção e contabilizou pontos importantes. No final da parcial, o russo ainda conseguiu aplicar uma boa queda sobre o brasileiro.

No quinto e último assalto, ciente da sua vantagem, Magomed apenas cadenciou o ritmo da luta. Diante disso, após cinco rounds de confronto, o russo saiu vitorioso na decisão unânime dos jurados. Com o resultado, Magomed Ankalaev emplacou sua oitava vitória consecutiva no UFC e segue em franca ascensão na categoria meio-pesado. Já Thiago Marreta, que vinha de triunfo sobre Johnny Walker, volta a perder na organização e amargou sua quarta derrota nas últimas cinco lutas pela franquia.

Song Yadong nocauteia Marlon Moraes ainda no primeiro round

Song Yadong começou bem na luta, aplicando um forte cruzado de direita em Marlon Moraes. Em resposta, o brasileiro conseguiu uma boa combinação e equilibrou o duelo. No entanto, o chinês mostrou para o que veio e definiu o combate ainda no primeiro round, que aplicou um potente uppercut de direita, que entrou firme no queixo de Marlon, que já caiu nocauteado, forçando a interrupção imediata do árbitro central.

Com o resultado, Song Yadong emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC. Em contrapartida, Marlon Moraes amargou sua quarta derrota seguida na organização norte-americana e agora corre sério risco de demissão.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 50

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 12 de março de 2022

Card principal

Magomed Ankalaev derrotou Thiago Marreta por decisão unânime dos jurados

Song Yadong derrotou Marlon Moraes por nocaute no 1R

Sodiq Yusuff derrotou Alex Caceres por decisão unânime dos jurados

Khalil Rountree derrotou Karl Roberson por nocaute no 2R

Drew Dober derrotou Terrance McKinney por nocaute técnico no 1R

Alex Poatan derrotou Bruno Blindado por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Matthew Semelsberger derrotou AJ Fletcher por decisão unânime dos jurados

JJ Aldrich derrotou Gillian Robertson por decisão unânime dos jurados

Javid Basharat derrotou Trevin Jones por decisão unânime dos jurados

Damon Jackson finalizou Kamuela Kirk com um katagatame no 2R

Miranda Maverick finalizou Sabina Mazo com um mata-leão no 2R

Cody Brundage finalizou Dalcha Lungiambula com uma guilhotina no 1R

Guido Cannetti derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico no 1R

Azamat Murzakanov derrotou Tafon Nchukwi por nocaute no 3R

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade