Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Topuria afirma ter recebido 'promessa' do UFC de que lutaria por cinturão dos leves

Ilia Topuria decidiu abdicar do cinturão dos penas do UFC visando uma subida ao peso-leve e luta pelo título nesta categoria.

31 mar 2025 - 23h31
(atualizado às 23h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Ilia Topuria com o cinturão do UFC
Ilia Topuria com o cinturão do UFC
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

Ilia Topuria decidiu abdicar do cinturão dos penas do UFC visando uma subida ao peso-leve e luta pelo título nesta categoria. Até agora, no entanto, nenhuma luta ou adversário foi indicado pela organização para sua estreia nos 70kg

Ainda que haja esta indefinição sobre o futuro, o georgiano acredita que será chamado para duelar contra Islam Makhachev pelo título da categoria. Ao menos foi o que o lutador disse durante um evento realizado em Madri no último final de semana, afirmando que o Ultimate o 'prometeu' dar lhe o 'title shot'

- Não sei com certeza sobre qual será minha próxima luta. A única coisa que sei é que o UFC me deu a palavra de que minha próxima luta será pelo título mundial - declarou Topuria segundo o MMAFighting.

- É tudo o que sei. Se vai ser o Islam ou o Charles (do Bronx), eu não sei dizer. Mas o cinturão estará em jogo. sei que estará. Essa foi promessa que me fizeram para abrir mão de meu título. Eles sempre cumpriram as promessas - completou.

Inicialmente, era especulado que a subida do georgiano teria sua luta contra o campeão da categoria anunciada em breve, já que decidiu deixar a divisão dos penas e sua subida era vista como a peça que moveria tal luta. Mas o russo, até o momento, não se posicionou pelo combate, deixando espaço para que outro adversário passasse a ser considerado.

Charles do Bronx foi apontado como um potencial rival para Topuria, porém declarações do brasileiro indicaram que tal luta 'não seria interessante' para ele e ambos passaram a trocar farpas. Assim como com Makhachev, tal combate também não está sendo, ao menos por enquanto, sondado pelo UFC em suas buscas para casar as lutas da divisão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade