UFC 294: Com 'nocautaço', Islam Makhachev mantém cinturão dos leves
Russo venceu o australiano na revanche entre os dois neste sábado (21)
Abu Dhabi recebeu neste sábado (21) o UFC 294, com a disputa do cinturão dos leves entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski atuando como a luta principal do card deste final de semana
Se o primeiro encontro entre ambos deixou um gostinho de 'quero mais', este não demorou nada para ser resolvido, com um belo chute alto do russo gerando um nocaute impressionando e dando a Makhachev mais uma defesa de seu título.
A luta
O começo da luta se tornou bastante morno, com o primeiro grande golpe um chute alto que o australiano mal sentiu e depois Makhachev tentou a queda, inicialmente bem defendida, mas a qual o russo levou para a grade. E logo o campeão passou a ditar o ritmo da luta como quis.
Com boas joelhadas no clinche, o russo controlou as ações e manteve o australiano perto de si, com Volkanovski buscando escapar da pressão mas sem se engajar ofensivamente de forma mais intensa. Com isso, o campeão dos leves aproveitou a chance e conseguiu o golpe que lhe encaminharia o resultado
Um chute alto pegou em cheio o campeão peso-pena, que caiu no chão e viu o russo ir para cima até a interrupção do árbitro. Mais um grande resultado de Makhachev que segue campeão dos 70kg e mais uma vez levando a torcida em Abu Dhabi ao delírio.
Chimaev 'sofre', mas vence Usman e fica perto do cinturão
Khamzat Chimaev e Kamaru Usman foram os protagonistas do co-main event do UFC 294, em luta que também teve sua composição original alterada com a saída de Paulo Borrachinha. O primeiro round começou com o russo apostando bem na queda, seu jogo favorito, e tentando ir para cima, mas o nigeriano conseguia se defender bem do apetite do 'Borz', que chegou por duas vezes a tentar a finalização, ambas sem muito sucesso,
O ritmo de Chimaev se reduziu no segundo round, com pouco engajamento inicial de ambos exceto por alguma trocação. Usman tinha mais iniciativa ofensiva e conectou uma boa combinação, além de conseguir se defender bem de nova tentativa de queda do checheno, que pouco fez no chão.
No terceiro round, nova queda, mas esta defendida pelo ex-campeão dos meio-médios, que conseguia segurar o ímpeto do 'Borz' e o levava a apostar na trocação. Usman seguia conectando bem os socos, mas quando o checheno conseguiu quedar, se viu por baixo e pressionado pelo russo. Não houve tentativa de finalização, e os dois lutadores realizaram uma parte final de trocação aberta e franca. Ao final o domínio no solo de Chimaev talvez foi lhe suficiente para lhe dar a vitória e lhe dar potencial chance de lutar pelo título dos médios do Ultimate.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os brasileiros em Abu Dhabi
Mesmo sem contar com Charles do Bronx e Paulo Borrachinha, o Brasil foi representado no UFC 294 por três lutadores. Johnny Walker enfrentou Magomed Ankalaev e protagonizou um momento nada agradável para qualquer lutador. O duelo começou um tanto morno, mas uma boa sequência de ambos na trocação acabou levando a luta para o chão. Numa sequência por cima, o russo acabou dando uma joelhada ilegal na cabeça do brasileiro. A equipe médica do evento foi até Walker, que chegou a demonstrar que estaria pronto para lutar, mas foi decidida pela interrupção da luta, que terminou sem resultado.
Buscando a reabilitação, Warlley Alves encarou Ikram Aliskerov e tentou apostar nos chutes para tentar surpreender o russo. Mas uma joelhada voadora de Aliskerov foi certeira e o derrubou, deixando aberto uma sequência de golpes para o russo aproveitar até a interrupção da luta.
Bruno Blindado foi o primeiro brasileiro a subir no octógono para abrir o UFC 294 enfrentando a sensação russa Sharabutdin Magomedov. Uma luta na qual o peso-médio chegou a passar sufoco logo no começo, ao levar um chute de 'Shara Bullet' que o balançou, mas logo começou a equilibrar as coisas e até levar a luta para o chão em vários momentos. Mas a contundência do estreante russo foi mais forte na trocação e esta acabou lhe ajudando a vencer o combate.
Resultados UFC 294 - Makhachev x Volkanovski 2
Card principal
Islam Makhachev venceu Alexander Volkanovski por nocaute (3:06 do R1) - Makhachev mantém o cinturão dos leves
Khamzat Chimaev venceu Kamaru Usman por decisão majoritária dos juízes
Johnny Walker e Magomed Ankalaev termina sem resultado por joelhada ilegal no primeiro round
Ikram Aliskerov venceu Warlley Alves por nocaute técnico (2:07 do R1)
Said Nurmagomedov venceu Muin Gafurov por finalização (1:13 do R1)
Card preliminar
Muhamad Mokaev venceu Tim Elliott por finalização (3:03 do R3)
Trevor Peek venceu Mohammad Yahya por decisão unânime dos juízes
Javid Basharat e Victor Henry terminou em 'no contest' (golpe acidental na virilha durante o segundo round)
Sedriques Dumas venceu Abu Azaitar por decisão unânime dos juízes
Mike Breeden venceu Anshul Jubli por nocaute (3:00 do R3)
Muhammad Naimov venceu Nathaniel Wood por decisão unânime dos juízes
Victoria Dudakova venceu Jinh Yu Frey por decisão unânime dos juízes
Sharabutdin Magomedov venceu Bruno Blindado por decisão unânime dos juízes