UFC 296 define lutas por cinturão; Pantoja defenderá título dos moscas
Leon Edwards e Alexandre Pantoja defenderão seus títulos em 11 de dezembro, em Las Vegas
A quarta-feira (20) foi especial para os fãs de MMA. Dana White fez vários anúncios referentes aos eventos de sua organização nos meses finais de 2023, incluindo as duas lutas principais do UFC 296, dia 11 de dezembro, em Las Vegas.
Nas redes sociais, o dirigente do Ultimate anunciou dois duelos válidos pelo cinturão no card, o último pay-per-view do ano. O main event será a disputa do título dos meio-médios, envolvendo o inglês Leon Edwards e o americano Colby Covington, combate este que já estava definido por White, mas ainda sem data.
Leon Edwards vem para o UFC 296 para defender pela segunda vez o título dos 77kg. O inglês vem de duas vitórias sobre Kamaru Usman, de quem tomou o cinturão em agosto de 2022 com um surpreendente nocaute no quinto e último round do UFC 278. E o qual derrotou em março deste ano na revanche.
A escolha por Covington foi criticada por muitos, por conta da inatividade deste, que não luta desde a vitória sobre Jorge Masvidal, em março de 2022. Em meio a tal período, teve que lidar com problemas judiciais resultantes da agressão que sofreu do 'Gamebred' na porta de um restaurante de Miami, estes ainda não resolvidos.
Neste período, vários lutadores reclamaram a chance de lutar pelo título contra o 'Rocky', mas o que pode ter pesado para Dana White ter escolhido o polêmico lutador foi o personagem provocativo e adepto do 'trash talk' que levou o 'Chaos' ao sucesso dentro do UFC. De olho nos lucros de vendas do pay-per-view, um duelo com potencial de rivalidade viria bem a calhar para a organização fechar o ano com bons números.
Alexandre Pantoja defenderá título dos moscas
E a co-luta principal do UFC 296 terá um brasileiro como protagonista. Dana White também anunciou que Alexandre Pantoja lutará para defender seu cinturão dos moscas contra o americano Brandon Royval na outra luta válida pelo título do evento.
Esta será a primeira defesa do título do peso-mosca de Pantoja, que se sagrou campeão em julho passado ao derrotar Brandon Moreno. E agora terá pela frente outro velho conhecido em Royval.
O brasileiro finalizou o americano em 2021 no primeiro duelo entre os dois e, agora, a revanche surge agora valendo a chance de conseguir ter em mãos o título do Ultimate e fechar o ano no topo do esporte.