Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC México: Brandon Moreno domina Erceg e vence diante da torcida

Na luta principal da noite, um duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos moscas, entre Brandon Moreno e Steve Erceg

30 mar 2025 - 00h00
(atualizado às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Brandon Moreno voltou a vencer no UFC
Brandon Moreno voltou a vencer no UFC
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

O UFC fez neste sábado (29) visita ao México para mais um evento da organização. Na luta principal da noite, um duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos moscas, entre Brandon Moreno e Steve Erceg

Com a torcida inteira a favor, Moreno teve o controle das ações durante a maioria da luta e fez o necessário para superar o australiano e conseguir a vitória, para voltar a sonhar em lutar pelo cinturão dos moscas;

A luta

O duelo começou bem estudado e sem grande ação dos dois lutadores, que procuravam as brechas para impor seu jogo. A primeira grande oportunidade veio de Moreno, que balançou Erceg com um uppercut e um soco de direita. O mexicano se mostrava mais forte ofensivamente no primeiro round, pegando melhor com seus socos e incomodando bem o australiano.

O duelo seguia acirrado no segundo round e disputado basicamente em pé. Ainda que não houvessem tantos golpes contundentes, o 'Assassin Baby' tinha uma condução melhor do ritmo ofensivo da luta, se arriscando mais nos jabs e nas combinações. Erceg tentava se impor, tendo apenas a parte final do round para conseguir algo de importante em termos de golpes.

O ritmo da luta principal do UFC México ficou bem mais morno no terceiro round, ainda que os dois lutadores continuassem a tentar algo na luta em pé. Com as vaias do público começando a surgir, o australiano talvez teve seu melhor momento, sendo o mais ofensivo desta parte do combate, buscando colocar bem os jabs para incomodar o mexicano, que pouco fez no ataque,

Moreno voltou a se soltar mais no começo do quarto round. O ex-campeão dos moscas seguia ditando o ritmo da luta e partindo para cima. embora Erceg conseguisse com os chutes na perna incomodar o lutador da casa. Ainda com o público sem gostar do andamento do combate, Moreno ia a ataque e lidava com a postura mais defensiva do australiano, chegando a conseguir a queda no fim desta parte da luta.

No quinto e último round, houve uma aceleração do ritmo da luta, ainda que o panorama de pouca potência e sem golpes contundentes ainda existisse. Brandon Moreno continuava ditando o ritmo da luta e Steve Erceg ainda buscava a chance de um nocaute. Ao tentar um chute alto no mexicano, o australiano foi derrubado e os segundos finais foram no chão, com domínio do 'Assassin Baby', que pode comemorar a vitória e a manutenção do desejo de voltar a lutar por título.

Melk Costa 'salva' Brasil no UFC México

O UFC México teve quatro brasileiros presente, mas somente um conseguiu levar para casa a vitória. Pouco mais de um vez depois de sua última luta, Melquizael Costa encarou Christian Rodriguez para mais uma demonstração de força dentro do peso-pena. Logo no começo, 'Melk' derrubou Rodriguez com soco, e a luta se tornou acirrada rapidamente, conseguindo reverter a seu favor uma situação de queda. O paraense buscou trocar mais durante o segundo round e novamente balançou o rival com soco. Logo depois, a luta foi para o solo e o brasileiro ficou perto de fechar a finalização. Na terceira parte, mais cansado, Melk tratou de administrar o resultado conseguindo conter as investidas de Rodriguez, que apostava nas quedas, mas nada significativo para impedir o terceiro triunfo consecutivo do brasileiro.

Tentando evitar a terceira derrota seguida, Saimon Oliveira encarou David Martínez e teve lidar com um rival que se lançava mais ao ataque, usando os chutes na coxa para incomodar Saimon, que vinha de uma longa pausa na carreira. Sem conseguir se colocar na distância ideal, o catarinense deixou o mexicano dominar a luta, e este mandou uma joelhada certeira que balançou o brasileiro e o mandou ao chão. Martínez partiu então para o ataque e conseguiu mais alguns golpes, garantindo a vitória e pondo o brasileir sob perigo no Ultimate.

Julia Polastri entrou em ação no octógono contra lutadora da casa, Lupita Godinez, para tentar embalar sequência no Ultimate. A peso-palha fluminense sofreu um pouco com a trocação e o jogo de chão da mexicana no primeiro round, mas conseguiu pegar bem com uma boa cotovelada por baixo. Na segunda parte da luta, as duas trocaram forte, mas a 'Psycho' não conseguiu lidar bem com as quedas de 'Loopy', que passou a se conter mais no contragolpe no terceiro e decisivo round. Julia teve que partir para cima para tentar nocautear, e até teve sucesso com alguns deles. Porém, nos momentos finais, a mexicana segurou o ritmo da luta para garantir um importante triunfo para si.

Primeiro brasileiro a lutar no UFC México, Gabriel Fly enfrentou Jamall Emmers em busca da reabilitação. E o paranaense teve uma grande chance de definir a luta rapidamente ao derrubar o americano e quase o finalizar. Quando a luta passou a ser em pé, no entanto, Emmers não tomou conhecimento de Gabriel, o derrubando com um direto de direita e, assim, obtendo o nocaute que pode complicar a vida do brasileiro, que chegou a terceira derrota em quatro lutas na organização.

Resultados UFC México - Moreno x Erceg

Card principal

Brandon Moreno venceu Steve Erceg por decisão unânime dos juízes

Manuel Torres venceu Drew Dober por nocaute técnico (1:45 do R1)

Edgar Vergara venceu CJ Vergara por finalização (2:30 do R1)

Raúl Rosas Junior venceu Vince Morales por decisão unânime dos juízes

David Martinez venceu Saimon Oliveira por nocaute técnico (4:38 do R1)

Kevin Borjas venceu Ronaldo Rodriguez por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Ateba Gautier venceu José Medina por nocaute (3:22 do R1)

Melquizael Costa venceu Christian Rodriguez por decisão unânime dos juízes

Lupita Godinez venceu Julia Polastri por decisão unânime dos juízes

Rafa García venceu Vinc Pinchel por decisão unânime dos juízes

Jamall Emmers venceu Gabriel Fly por nocaute técnico (4;06 do R1)

MarQuel Mederos venceu Austin Hubbard por decisão dividida dos juízes

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade