UFC Vegas 101 terá três brasileiros estreantes; confira quem são
Neste sábado (11), o UFC Vegas 101 será o evento que abrirá a temporada de eventos da principal organização de MMA do planeta
Neste sábado (11), o UFC Vegas 101 será o evento que abrirá a temporada de eventos da principal organização de MMA do planeta. O Brasil estará representado na luta principal e com vários outros lutadores. incluindo três estreantes.
Marco Túlio, Nicolle Caliari e Bruno Lopes serão os 'novatos' do país que entrarão em ação neste final de semana para tentarem começar suas trajetórias na organização mostrando serviço para Dana White e cia.
Marco Túlio
Apelidado de 'Matuto', o mineiro de Uberlândia treina na Chute Boxe Diego Lima, o mesmo time de Charles do Bronx, e fez sua estreia profissional no MMA em 2017. Lutando majoritariamente no circuito brasileiro, Marco Túlio participou do primeiro Fight Music Show, onde derrotou um ex-lutador do Ultimate, Glaico França.
Contratado pela LFA, que já revelou vários lutadores ao UFC, o mineiro teve duas passagens pela Contender Series, vencendo em ambas. A primeira, na qual derrotou Yousri Belgaroui, não rendeu o contrato, mas uma espetacular vitória diante de Matthieu Duclos na segunda luta lhe deu a chance de ser chamado pelo evento e, neste sábado, tem a chance de estrear no octógono contra o ucraniano Ihor Potieria,
Nicolle Caliari
A peso-mosca curitibana luta no MMA profissional desde 2015 e tem um cartel de oito vitórias (todas elas pela chamada 'via rápida) e duas derrotas. Nicolle já chegou a lutar no LFA e no Invicta, mas também foi lutando no FMS que conquistou espaço, vencendo suas lutas conta Carolina Jiménez e Daniela Antonelli.
Com uma chave de braço certeira, a paranaense derrotou a canadense Corinne Laframboise em sua luta na DWCS, em setembro passado, e ganhou o tão sonhado vínculo com o Ultimate. Vindo de quatro vitórias consecutivas, enfrentará a lituana Ernesta Kareckaite.
Bruno Lopes
Assim como Marco Túlio, 'Brunão' teve duas tentativas na Contender Series de buscar seu contrato com o UFC. Em 2023, foi nocauteado por Brendson Ribeiro, mas em sua segunda tentativa, no ano passado, nocauteou Mikheil Sazhniani e conseguiu ser chamado
O paulista tem em seu cartel uma vitória no começo de carreira contra Gregory Robocop e luta profissionalmente desde 2013. Neste sábado, fará sua estreia na mais famosa organização de MMA do planeta encarando a Magomed Gadzhiyasulov, do Bahrein.