UFC Vegas 65 tem duelo no peso-pesado e brasileiras em destaque
Jennifer Maia, Maria Oliveira e Natália Silva serão as representantes do Brasil no card do UFC Vegas 65; confira outras atrações
Depois de um UFC 281 repleto de lutas históricas, com direito a duas trocas de cinturão, a próxima edição, que acontece neste sábado (19), com o UFC Vegas 65, chega com um pouco menos de "barulho", no entanto, a tendência é que os fãs de MMA, mais uma vez, acompanhem bons combates ao longo do card.
O UFC Apex, localizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, será palco de mais um evento, que terá em sua luta principal o ex-desafiante ao cinturão dos pesados, Derrick Lewis, atual número 7 do ranking da divisão, que vem buscando sua recuperação na companhia norte-americana. Nas duas vezes em que lutou nesse ano, acabou sendo nocauteado, para Tai Tai Tuivasa e Sergei Pavlovich, respectivamente. Agora, o americano terá pela frente um adversário que vive um momento oposto ao seu.
No main event do UFC Vegas 65, Lewis enfrentará o moldavo Sergey Spivak, que no momento ocupa a 12ª colocação do ranking da categoria até 120kg. Sergey, ao contrário do americano, vem de duas vitórias por nocaute no ano de 2022, diante de Greg Hardy e a mais recente sobre o brasileiro Augusto Sakai. Com esses ingredientes, o confronto tem tudo para não ir à decisão dos juízes.
Na luta co-principal do UFC Vegas 65, válida pela divisão dos meio-pesados, o experiente Ion Cuțelaba, que vem de duas derrotas em sequência no Ultimate, busca recuperação contra o nigeriano Kennedy Nzechukwu, que em sua última apresentação, superou Karl Roberson por nocaute.
Mulheres representam o Brasil no UFC Vegas 65
O Brasil será representado por três lutadoras neste sábado (19), no card do UFC Vegas 65. A experiente Jennifer Maia (19v-9d-1e), ex-desafiante ao cinturão peso-mosca feminino, vem de duas derrotas consecutivas e terá pela frente a ucraniana Maryna Moroz (11v-3d), que por outro lado, vem embalada por três vitórias seguidas.
Pela categoria peso-palha, Maria Oliveira (13-5), atleta que ficou conhecida por entrar de "penetra" na festa de aniversário da cantora Anitta, fará sua terceira luta no UFC e vai em busca de sua segunda vitória, dessa vez em combate diante da americana Vanessa Demopoulos (8v-4d), que por sua vez, buscará o terceiro triunfo consecutivo no Ultimate.
Abrindo o card do UFC Vegas 65, teremos a ex-campeã peso-mosca do Jungle Fight, Natália Silva (19v-9d-1e), que perdeu pela última vez em 2017, e depois disso acumulou sete vitórias, finalizando seis adversárias. Seu triunfo mais recente aconteceu em sua estreia pelo UFC, em junho deste ano, sobre a canadense Jasmine Jasudavicius, na decisão dos árbitros.
No entanto, neste sábado, a missão da atleta tupiniquim não será nada fácil. Afinal, ela enfrentará a tcheca Tereza Bledá, atleta de apenas 20 anos, que está invicta no MMA profissional, com seis vitórias. Contratada após vitória no Contender Series, Bleda fará sua estreia na organização.
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 65
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 19 de novembro de 2022
Card principal (18h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Derrick Lewis x Serghei Spivac
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Kennedy Nzechukwu
Peso-pesado: Chase Sherman x Waldo Cortes-Acosta
Peso-meio-médio: André Fialho x Muslim Salikhov
Peso-meio-médio: Jack Della Maddalena x Danny Roberts
Card preliminar (15h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Charles Johnson
Peso-mosca: Jennifer Maia x Maryna Moroz
Peso-galo: Miles Johns x Vince Morales
Peso-galo: Ricky Turcios x Kevin Natividad
Peso-palha: Maria Oliveira x Vanessa Demopoulos
Peso-galo: Fernie Garcia x Brady Hiestand
Peso-mosca: Natália Silva x Tereza Bledá