Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC Vegas 75: Jared Cannonier supera Marvin Vettori e vence mais uma

Americano fez boa luta na trocação contra italiano e conseguiu mais uma vitória

18 jun 2023 - 03h01
(atualizado às 03h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Jared Cannonier no UFC Vegas 75
Jared Cannonier no UFC Vegas 75
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Mais um evento do UFC ocorreu em Las Vegas neste sábado (17). Uma luta de dois pesos-médios de importância na divisão, entre Marvin Vettori e Jared Cannonier, foi o main event da noite no APEX.

Foi uma marcada por certo equilíbrio no começo, mas quando o duelo se encaminhou para os principais momentos, foi Cannonier a conseguir dominar as ações, especialmente na trocação. E com isso conseguiu mais uma vitória no Ultimate

A luta

Cannonier tentou ir ao ataque, mas foi Vettori a ter a chance inicial com uma 'paulada' de esquerda que balançou o americano. Apesar de uma sequência, o italiano preferiu conter as energias e passou a ver o adversário tentar tomar conta do combate. O primeiro round foi marcado por maiores ações ofensivas de Vettori, que conseguia pegar melhor com seus golpes do que Cannonier.

Os dois lutadores seguem na trocação no segundo round, embora ninguém fosse para golpes de maior potência. O americano já conseguia ter mais ação ofensiva, indo para frente e usando de jabs e chutes e outras combinações para pressionar o italiano. Um dos chutes acabou derrubando Vettori e Cannonier foi para o ground and pound, mas deixando o adversário se levantar. Ainda assim, era Cannonier o mais ativo, dominando na trocação e machucando o italiano com seus golpes, com este aguentando firme a força destes.

No terceiro round, foi o italiano a pegar bem duas vezes com a canhota, sem colocar muito perigo. Cannonier começou contendo mais as energias e Vettori iria para cima. Logo, a trocação começou a se tornar mais franca, com os dois lutadores mostrando pressão, mas logo o americano passaria novamente a tomar as ações da luta para si, continuando a 'marcar' o rosto do italiano com bons socos.

A luta seguia firme em pé no quarto round, com poucos momentos em que ela foi para o chão. Vettori se expunha demais aos socos de Cannonier no começo mas logo deixaria as coisas equilibradas. Os dois lutadores não tinham qualquer problema em trocar socos e tentar alguma coisa, embora ainda era o americano a dominar, mesmo com poucos momentos de potência a não ser golpes que pegaram bem no italiano.

No quinto e decisivo round, Cannonier adminstrou o ritmo e mantinha a luta bem fincada com jabs e golpes avançando contra Vettori. O italiano seguia se colocando demais na mira do americano e decidiu partir para o 'tudo ou nada', mas uma boa combinação de Cannonier o balançou e o takedown aconteceu. Nos segundos finais, alguns socos potentes de direita e mais uma queda selariam a vitória de Cannonier na decisão dos juízes.

Para saber tudo sobre o MMA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Alessandro Costa 'salva' Brasil com nocaute

O Brasil teve presença massiva no UFC deste sábado. Joaquim Silva, o Netto BJJ foi um dos astros do co-main event encarando uma das estrelas em ascensão do peso-leve, Arman Tsaruykan. E o lutador da Armênia dominou o primeiro round usando seu grappling para contar a inciativa do brasileiro. No entanto, uma sequência de socos de 'Netto BJJ' balançaram Tsarukyan, mas assim que ele se recompôs, retomou o controle da luta e a venceu com um potente ground and pound no terceiro round.

Lucas Almeida foi outro representante do Brasil no UFC Vegas 75, tendo pela frente Pat Sabatini. Tentando embalar a segunda vitória na organização, o paulista sentiu desde o começo a pressão do rival, que logo conseguiu colocá-lo na grade para conseguir a queda. Superior no grappling, o americano não conseguiu encerrar a luta no primeiro round, mas no segundo, assim que botou Lucas para baixo, encaixou o katagatame e finalizou.

Buscando embalar sequência, Nikolas Motta teve pela frente Manuel Torres. O duelo começou sem muita movimentação e bastante estudado. Mas bastou uma cotovelada certeira do mexicano para a lutar ter seu ponto final decretado, nocauteando o brasileiro ainda nos minutos finais de primeiro round para que 'El Loco' vencesse a terceira seguida.

Para Alessandro Costa, chutar a perna de Jimmy Flick foi 'meio caminho' andado para a vitória. Buscando a reabilitação após perder na estreia, o manauara 'castigou' o americano do jeito que pode com os chutes. E foi através de um deles no segundo round que o brasileiro derrubou o rival para usar o quanto quis das cotoveladas para conseguir um incrível nocaute para vencer a primeira no Ultimate.

A primeira brasileira a subir no octógono do UFC Vegas 75 foi Gabriella Fernandes. A peso-mosca buscou se reabilitar de uma estreia com derrota enfrentando Tereza Bleda. Apesar de bons momentos no começo dos rounds com a trocação , a lutadora da República Tcheca conseguiu ajustar seu jogo durante boa parte da luta. 'Gabi' chegou a quase ter a chance de vencer no segundo round com um triângulo e no terceiro com bons golpes que balançaram Tereza, mas acabou não triunfando.

Resultados UFC Vegas 75 - Vettori x Cannonier

Card principal

Jared Cannonier venceu Marvin Vettori por decisão unânime dos juízes

Arman Tsarukyan venceu Joaquim 'Netto BJJ' Silva por nocaute técnico (3;25 do R3)

Armen Petrosyan venceu Christian Leroy Duncan por decisão unânime dos juízes

Pat Sabatini venceu Lucas Almeida por finalização (1:48 do R2)

Manuel Torres venceu Nikolas Motta por nocaute (1:50 do R1)

Nicolas Dalby venceu Muslim Salikhov por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Alessandro Costa venceu Jimmy Flick por nocaute técnico (1:03 do R2)

Kyung Ho Kang venceu Christian Quiñonez por finalização (2:25 do R1)

Carlos Hernandez venceu Denys Bondar por decisão unânime técnica dos juízes

Tereza Bleda venceu Gabriella Fernandes por decisão unânime dos juízes

Ronnie Lawrence e Daniel Argueta terminaram em luta 'no contest' (interrupção prematura do combate aos 2:20 do R1)

Modestas Bukauskas venceu Zac Pauga por decisão unânime dos juízes

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade